VOTAR AINDA ESTE ANO TUDO QUE FOR CONSENSO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), os presidentes do Senado e da Câmara, senador Renan Calheiros e deputado Aldo Rebelo, definiram uma lista de matérias que serão sugeridas aos líderes partidários para serem votadas até o fim do ano, podendo ser inclusive deliberadas entre o Natal e o Ano Novo.
– Nosso objetivo é resgatar matérias que não foram votadas porque foram atropeladas pela crise política, disse Renan Calheiros, em entrevista coletiva.
Quanto à sistematização das propostas que aumentam a segurança da população, ele disse que o propósito dos dirigentes do Congresso é votar ainda este ano tudo que for consenso na área de segurança pública, “em função do agravamento da insegurança”. Também para resolver essa questão será designada uma comissão que fará a sistematização das propostas. Será composta pelos senadores Ramez Tebet (PMDB-MS) e César Borges (PFL-BA) e pelos deputados Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) e Alberto Fraga (PFL-DF).
O presidente do Senado salientou que as prioridades definidas na reunião realizada com Aldo Rebelo consiste em sugestões para os líderes partidários.
– Falta um mês para votarmos tudo isso. Nosso objetivo é debater essa agenda até o final do ano, inclusive nos dias que vão do Natal até o Ano Novo. Faremos absolutamente tudo para votar essas matérias. E se for necessário haver convocação para que tenhamos as respostas que a sociedade cobra, nós vamos tê-la. Mas não falamos ainda de convocação – explicou Renan.
Agência: Senado