Tesoureiro da ACORS, Maj Luiz Eduardo Ardigó da Silva é homenageado com a medalha de Mérito da Aviação da PMSC

O Tesoureiro da ACORS, Maj Luiz Eduardo Ardigó da Silva, recebeu nesta segunda-feira, 9 de dezembro, a Medalha de Mérito da Aviação da PMSC. A honraria foi entregue pelo Comandante-Geral da corporação, Cel Nazareno Marcineiro, durante a solenidade que celebrou as 1.500 horas de voo do helicóptero Águia 2, no Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM).

O BAPM iniciou em 2011 a operação de uma nova aeronave, o AW 11 MK2 Koala. Batizado de Águia 2, o helicóptero registra hoje 1.472 ocorrências atendidas, vidas salvas, crimes combatidos e apoios prestado. Moderno e totalmente equipado para as missões que desenvolve, o Águia 2 foi adquirido via convênio entre o Estado de Santa Catarina e o Ministério da Justiça (MJ), através da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Prestigiada pelo Comandante-Geral da PM, Cel Nazareno Marcineiro, o comandante de Polícia Militar Especializada, Cel Carlos Eduardo Orthmann, o comandante do BAPM, Ten Cel Abelardo Camilo Bridi – Secretário Geral da ACORS, e o comandante da 1ª Região de Polícia Militar (RPM), Cel João Henrique Silva, a solenidade homenageou pessoas e entidades, civis e militares, que prestaram relevantes serviços à causa da aviação policial militar. Receberam a horanria os majores Luiz Eduardo Ardigó da Silva, Márcio Leandro Reisdorfer e Silvio Luiz Fernandes, o capitão Iagã Indalencio Cota, os soldados Adriano Ramires Domingos da Silva e Jackson Vander da Rocha, e o proprietário da Helisul Táxi Aéreo, Eloy Biezus.

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024