Ten Cel Edenice Fraga assume presidência da ALMESC

Ten Cel Lucius Carvalho, Cel Sérgio Luís Sell e Cap Leonardo Pontes

 

Nesta quarta-feira, 5 de outubro, o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, representou a entidade na solenidade de posse da Academia de Letras dos Militares Estaduais.

Após 10 anos de gestão, o Cel Roberto Rodrigues de Menezes – membro da Academia Catarinense de Letras – passou a presidência à Ten Cel Edenice Fraga.

Além do Comandante-geral da PMSC, Cel Marcelo Pontes, do Comandante-geral do CBMSC, Cel Marcos Aurélio Barcelos, e do Subcomandante-geral da PMSC, Cel Evandro Fraga, irmão da presidente eleita, a solenidade foi prestigiada por integrantes de dezenas de Academias de Letras, pelo deputado federal Coronel Mocellin, e pelo presidente da ALMEBRAS, Cel Anchieta.

O Cap Leonardo Pontes, que integra a Assessoria Jurídica da ACORS, e o Ten Cel Lucius Carvalho, comandante do BOPE, ambos Oficiais escritores, tomaram posse como acadêmicos da ALMESC. A cerimônia também foi acompanhada pela Primeira-dama de Florianópolis, Beatriz Wolff Harger Silveira, que participou de momentos solenes, acendendo e apagando as três velas no salão nobre da ABVO. Em seu discurso de despedida, o Cel Roberto, que presidia a ALMESC desde a sua fundação, destacou a ACORS como “parceira de excelência” na sua gestão.

Ten Cel Edenice Fraga e Cel Roberto Rodrigues de Menezes

Comandante-geral PM, Cel Marcelo Pontes, Comandante-geral BM, Cel Marcos Aurélio Barcelos, e deputado federal Onir Mocellin, entre as autoridades na mesa de honra

Escritores que integram a Academia de Letras dos Militares Estaduais, ALMESC

Rituais da solenidade, com ingresso da bandeira e velas acendidas pela Primeira-dama de Florianópolis, Beatriz Wolff Harger Silveira

 

  • Publicado em 07.10.2022.

Notícias Recentes:

Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS