Secretário da ACORS participa de Curso de Polícia Comunitária no Japão

 O Cap Thiago Augusto Vieira, 1º Secretário da ACORS, foi um dos Oficiais selecionados para participar, no Japão, de um curso intensivo de gestores de polícia comunitária, que vem proporcionando o intercâmbio de boas práticas dos dois países no âmbito da Segurança Pública.

     Fruto de um Termo de cooperação técnica entre Brasil e Japão, a viagem permitiu que os policiais brasileiros conhecessem novos modelos de atuação e, principalmente, a filosofia que rege a atividade de polícia comunitária, assegurando um desenvolvimento mais efetivo a partir da compreensão de experiências bem sucedidas em outras realidades.

     “Conhecer novos modelos de gestão, com muitas similaridades e também diferenças de estrutura e cultura, é de extrema relevância, pois agiliza o desenvolvimento dos processos. É muito importante olhar para além do muro do quartel e do país”, avalia o Cap Vieira, seguro de que o fortalecimento dos vínculos e a parceria entre polícia e comunidade impactam diretamente a construção de uma sociedade melhor.

* Publicado em 16.06.2016

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade