Reposição da inflação: entidades e governo entram em acordo

 

O presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, enalteceu junto aos Oficiais Militares o avanço nas negociações pela reposição da inflação. Discutida desde 2019, a reposição inflacionária dos Militares Estaduais teve seu desfecho nesta quarta-feira, 23 de junho, quando o Governo apresentou planilha reajustando o subsídio conforme o posto e graduação, variando de 21% para Oficiais a 33% para Soldados. Em respeito às restrições da LC Federal 173/20, os valores serão concedidos em duas etapas: 50% em janeiro e 50% em julho de 2022.

 

Mesmo dispondo de estudos que apontam que o reajuste real, considerando a última negociação salarial em 2013, seria na ordem de 45%, o presidente da ACORS reconhece que houve conquista, ainda que não contemple a íntegra do pleito dos integrantes da Segurança Pública. “Agora esperamos que o Governo cumpra a promessa de enviar esse projeto para a ALESC, com as tabelas e valores isonômicos entre as Classes da Segurança Pública”, resumiu o presidente da ACORS.

 

Já centrado nas próximas mobilizações, em torno da reforma de Previdência estadual e do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais, que impactam diretamente as forças da Segurança, o Cel Sell conclama os Oficiais a acompanharem a tramitação com a devida serenidade. “Muitos querem ter os mesmos direitos que conquistamos historicamente, provando em Brasília o valor do nosso trabalho, mas não querem ter as mesmas limitações e deveres”, analisa. “Seguimos concentrados no dever a cumprir e não vamos reagir a provocações”, completa o presidente da ACORS.

 

  • Publicado em 24.06.2021.

 

Notícias Recentes:

ACORS realiza alinhamento com entidades parceiras para o Projeto de Integração Regional em Blumenau
Entidades realizam reunião para definir ajuste final da proposta de valorização institucional
Presidente da ACORS apresenta entidade aos novos integrantes do CFO da PMSC
Entidades representativas da Segurança Pública se reúnem para apoiar projeto de valorização institucional