Proposições da ACORS são aprovadas por unanimidade nas Assembleias de 6 de novembro

     A ACORS realizou no dia 6 de novembro, junto à sua sede em Florianópolis, uma Assembleia Geral Ordinária, para apresentação da previsão orçamentária para 2016, e uma Assembleia Extraordinária, para sugerir alterações no estatuto da entidade. Em ambas, os associados presentes aprovaram por unanimidade as proposições da diretoria.

     A ideia de reestruturar o estatuto da ACORS partiu da necessidade de se adequar o estatuto atual ao Código Civil vigente, e também por questões que de forma reiterada davam margem a interpretações dúbias. Com este encargo, uma comissão formada por oito Oficiais associados, da PM e do CBM, realizou 12 reuniões específicas sobre o tema ao longo dos últimos seis meses.

     As principais mudanças aprovadas referem-se ao capítulo exclusivo sobre processo eleitoral, que prevê a criação de uma comissão específica para cuidar da logística a cada pleito, a criação do cargo de diretores regionais, com atribuições restritas às regiões em que atuam, e a reestruturação do capítulo que trata das penalidades, esclarecendo a atuação do Conselho Fiscal e balizando as decisões relacionadas aos associados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* Publicado em 09.11.2015.

 

Notícias Recentes:

ACORS realiza reunião de alinhamento para encontro inaugural do projeto de integração
ACORS terá espaço reservado na Festa do Pinhão 2023
Presidente da ACORS participa de Reunião do Conselho Político da FECAM
Comitiva da ACORS participa de formatura geral de policiamento rural no DF