Na manhã desta sexta-feira (03), o presidente da ACORS, Cel PM Fred Harry Schauffert, e o 1º vice-presidente, Major BM Graff, acompanhados pelo presidente da ABVO, Cel PM Rogério Martins e pelo diretor de Esportes, Major PM Edésio da Silva, foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de SC, Lio Marcos Marin.
Os integrantes das diretorias das associações falaram brevemente sobre a história e a atuação das corporações na sociedade catarinense, contextualizando as mudanças culturais e estratégicas que culminaram em alterações na formação e capacitação dos oficiais. Dessa forma, foi apresentada ao Procurador-Geral a justificativa sobre o reconhecimento
da carreira jurídica para os oficiais militares catarinenses, uma das bandeiras defendidas pela classe desde o ano passado.
Lio Marcos Marin elogiou a iniciativa e declarou apoio a qualquer tramitação e tratativa que busque a concretização dessa aspiração. “Respeito, admiro o trabalho dos bombeiros e policiais militares. Nossas atividades em conjunto são produtivas e a atividade dos
oficiais na sociedade é inquestionável. Qualquer ação que venha no sentido de valorizar a formação e a capacitação terá meu apoio. O Estado só será forte se todas as instituições também forem”, comentou.
Ao final da visita, o presidente da ACORS entregou ao Procurador a Revista Ordem Pública, publicação da Associação que reúne produções científicas na área de segurança pública.