Procurador-Geral da Justiça do MPSC recebe visita do Presidente da ACORS

Na manhã desta sexta-feira (03), o presidente da ACORS, Cel PM Fred Harry Schauffert, e o 1º vice-presidente, Major BM Graff, acompanhados pelo presidente da ABVO, Cel PM Rogério Martins e pelo diretor de Esportes, Major PM Edésio da Silva, foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de SC, Lio Marcos Marin.

Os integrantes das diretorias das associações falaram brevemente sobre a história e a atuação das corporações na sociedade catarinense, contextualizando as mudanças culturais e estratégicas que culminaram em alterações na formação e capacitação dos oficiais.  Dessa forma, foi apresentada ao Procurador-Geral a justificativa sobre o reconhecimento 
da carreira jurídica para os oficiais militares catarinenses, uma das bandeiras defendidas pela classe desde o ano passado.

Lio Marcos Marin elogiou a iniciativa e declarou apoio a qualquer tramitação e tratativa que busque a concretização dessa aspiração. “Respeito, admiro o trabalho dos bombeiros e policiais militares. Nossas atividades em conjunto são produtivas e a atividade dos 
oficiais na sociedade é inquestionável. Qualquer ação que venha no sentido de valorizar a formação e a capacitação terá meu apoio. O Estado só será forte se todas as instituições também forem”, comentou.

Ao final da visita, o presidente da ACORS entregou ao Procurador a Revista Ordem Pública, publicação da Associação que reúne produções científicas na área de segurança pública.

\

 

Notícias Recentes:

ACORS realiza alinhamento com entidades parceiras para o Projeto de Integração Regional em Blumenau
Entidades realizam reunião para definir ajuste final da proposta de valorização institucional
Presidente da ACORS apresenta entidade aos novos integrantes do CFO da PMSC
Entidades representativas da Segurança Pública se reúnem para apoiar projeto de valorização institucional