Primeira Assembleia Geral Ordinária da ACORS em 2014 aprova contas, define arrecadação e investimentos

     A ACORS realizou, no dia 18 de março, sua primeira Assembleia Geral Ordinária de 2014. Conduzida pelo Ten Cel Sérgio Luís Sell, Presidente em exercício, a assembleia foi marcada pela análise e aprovação dos três itens da pauta:

1) a prestação de contas relativa ao ano de 2013;

2) a manutenção da taxa mensal de contribuição e,

3) a utilização do Fundo de Reserva para ações voltadas à valorização dos Oficiais Militares Estaduais associados.

     Apresentadas pelo Major Luiz Eduardo Ardigó da Silva, Tesoureiro Geral da ACORS, a prestação de contas do exercício de 2013 foi aprovada por unanimidade pelos presentes. Na sequência, foram apresentadas pela diretoria e pela assembleia diferentes propostas envolvendo a contribuição mensal dos associados, sendo que a maioria votou pela manutenção do percentual de 1,31% do subsídio do 2º Tenente. Por fim, com orientação do setor contábil da entidade, entrou em discussão a aplicação do Fundo de Reserva da ACORS.

     Por tratar-se de associação sem fins lucrativos, a ACORS possui restrições em relação à aplicações financeiras, justamente por não visar ao lucro. Após profícuo debate, foi aprovada a utilização de até metade do valor disponível no Fundo de Reserva em campanhas, eventos e mobilizações que venham ao encontro das demandas e dos anseios dos associados da ACORS.

 

* Publicado em 31.03.2014.

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024