A ACORS realizou, no dia 18 de março, sua primeira Assembleia Geral Ordinária de 2014. Conduzida pelo Ten Cel Sérgio Luís Sell, Presidente em exercício, a assembleia foi marcada pela análise e aprovação dos três itens da pauta:
1) a prestação de contas relativa ao ano de 2013;
2) a manutenção da taxa mensal de contribuição e,
3) a utilização do Fundo de Reserva para ações voltadas à valorização dos Oficiais Militares Estaduais associados.
Apresentadas pelo Major Luiz Eduardo Ardigó da Silva, Tesoureiro Geral da ACORS, a prestação de contas do exercício de 2013 foi aprovada por unanimidade pelos presentes. Na sequência, foram apresentadas pela diretoria e pela assembleia diferentes propostas envolvendo a contribuição mensal dos associados, sendo que a maioria votou pela manutenção do percentual de 1,31% do subsídio do 2º Tenente. Por fim, com orientação do setor contábil da entidade, entrou em discussão a aplicação do Fundo de Reserva da ACORS.
Por tratar-se de associação sem fins lucrativos, a ACORS possui restrições em relação à aplicações financeiras, justamente por não visar ao lucro. Após profícuo debate, foi aprovada a utilização de até metade do valor disponível no Fundo de Reserva em campanhas, eventos e mobilizações que venham ao encontro das demandas e dos anseios dos associados da ACORS.
* Publicado em 31.03.2014.