Presidente da ACORS participa de Reunião do Conselho Político da FECAM

O presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, e o 1º vice-presidente, Coronel Leibnitz Martinez Hipólito, participaram na manhã de hoje da Reunião do Conselho Político da FECAM – presidentes, diretores executivos e entidades do Sistema FECAM na sede da federação, em Florianópolis.

Na oportunidade, o presidente da associação fez uma apresentação, explicando sobre o trabalho da instituição e sobre a iniciativa que prevê uma série de encontros regionalizados, seminários institucionais e associativos em todo o Estado e um amplo debate sobre ordem pública, além da promoção e incentivo ao estreitamento do relacionamento das comunidades com as corporações.

A parceria com a FECAM pretende ampliar a discussão sobre as atribuições dos militares estaduais e do estado nas regiões, criando ferramentas e trocando ideias que tragam benefícios aos catarinenses, discutindo políticas públicas de forma conjunta, fortalecendo a pauta e trazendo à luz um tema importante, que é a segurança pública.

Assim, o projeto de integração da ACORS busca, junto às autoridades e representantes da sociedade civil nos municípios catarinenses, proposição de ações e soluções, para fortalecer as lideranças e difundir boas práticas em gestão.

Para o presidente da ACORS, é uma oportunidade de levar a discussão aos municípios: “a ideia é estabelecer um diálogo aberto e claro em relação à segurança pública, abrindo um canal importante para aumentar ainda mais o enlace das corporações com a sociedade, trazendo benefícios a todos os cidadãos”, disse o Coronel Sérgio Luís Sell.

A expectativa é de que os encontros comecem no final deste mês, pelo Oeste do Estado.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado