Presidente da ACORS participa de Reunião do Conselho Político da FECAM

O presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, e o 1º vice-presidente, Coronel Leibnitz Martinez Hipólito, participaram na manhã de hoje da Reunião do Conselho Político da FECAM – presidentes, diretores executivos e entidades do Sistema FECAM na sede da federação, em Florianópolis.

Na oportunidade, o presidente da associação fez uma apresentação, explicando sobre o trabalho da instituição e sobre a iniciativa que prevê uma série de encontros regionalizados, seminários institucionais e associativos em todo o Estado e um amplo debate sobre ordem pública, além da promoção e incentivo ao estreitamento do relacionamento das comunidades com as corporações.

A parceria com a FECAM pretende ampliar a discussão sobre as atribuições dos militares estaduais e do estado nas regiões, criando ferramentas e trocando ideias que tragam benefícios aos catarinenses, discutindo políticas públicas de forma conjunta, fortalecendo a pauta e trazendo à luz um tema importante, que é a segurança pública.

Assim, o projeto de integração da ACORS busca, junto às autoridades e representantes da sociedade civil nos municípios catarinenses, proposição de ações e soluções, para fortalecer as lideranças e difundir boas práticas em gestão.

Para o presidente da ACORS, é uma oportunidade de levar a discussão aos municípios: “a ideia é estabelecer um diálogo aberto e claro em relação à segurança pública, abrindo um canal importante para aumentar ainda mais o enlace das corporações com a sociedade, trazendo benefícios a todos os cidadãos”, disse o Coronel Sérgio Luís Sell.

A expectativa é de que os encontros comecem no final deste mês, pelo Oeste do Estado.

Notícias Recentes:

Entidades realizam reunião para definir ajuste final da proposta de valorização institucional
Presidente da ACORS apresenta entidade aos novos integrantes do CFO da PMSC
Entidades representativas da Segurança Pública se reúnem para apoiar projeto de valorização institucional
ACORS lança segunda edição do Programa de T&D em Liderança