Presidente da ACORS participa de reunião com comandantes da PMSC e do CBMSC

O presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, participou de reunião conjunta com os Comandantes Gerais da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Fabiano de Souza.

Na pauta, a discussão sobre o sistema de proteção social dos militares estaduais e as recentes manifestações a respeito do assunto, que denotam desconhecimento da legislação.

A associação externou sua preocupação sobre as discussões do SPSM e a forma como o assunto está sendo tratado. O presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, afirmou que “é importante esclarecermos nossos Oficiais e Praças, da ativa e da reserva, sobre os aspectos que envolveram as discussões e aprovação do SPSM em nível nacional e as consequências para o futuro, caso alguns desavisados pensem somente em vantagens pessoais nesse momento”.

Na oportunidade, os comandantes foram informados sobre os avanços na organização do CONAME 2024 (Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais), que ocorrerá entre os dias 13 a 15 de março, no Centro Sul. O evento terá, também, paralelamente, a reunião da FIEP (Associação Internacional de Gendarmerias e Forças Policiais com status militar).

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado