Presidente da ACORS participa de mais duas reuniões na SEA

 

Os representantes de entidades de Militares Estaduais estiveram na Secretaria de Estado da Administração em duas ocasiões nesta segunda-feira, 2 de março. Pela manhã, formalizaram a entrega da resposta das Associações à última planilha de recomposição salarial proposta pelo Governo, que no caso da ACORS demanda 17% de reajuste real e antecipação do prazo final de concessão, e pela tarde obtiveram o posicionamento do Governo referente à demanda de reposição inflacionária.

 

Conforme o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, o Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, argumentou que a capacidade do Governo, para honrar com o pagamento após a reestruturação salarial, é mantendo a planilha apresentada pela SEA em 27 de fevereiro, ou seja, concedendo uma reposição de 17% sobre os vencimentos brutos anuais, que significa cerca de 12% de ganho real ao final do período de concessão, distribuído em cinco parcelas.

 

O único avanço após as audiências desta segunda-feira, que estabelece simetria de valores, com todas as classes da Segurança Pública percebendo o mesmo subsídio, foi a antecipação do prazo final para a integralidade do reajuste, de setembro de 2022 para setembro de 2021. Ao final do encontro o presidente da ACORS viajou para Brasília, e ao retornar volta a se reunir com os Diretores e Assessores da entidade no dia 5 de março, às 14h.

 

Para os presidentes das associações, a proposta do Governo, que engloba extinção da IRESA, novas alíquotas de Pensão Militar e reposição inflacionária do período de 2016 a 2019,  não corresponde à expectativa dos Militares Estaduais, que negociaram um reajuste salarial pela última vez no ano de 2013, daí a dificuldade de contentar os associados e obter o aval para a proposta na forma em que está. As propostas da Polícia Civil e IGP, assim que formalizadas, irão para a ALESC, independente das negociações dos Militares Estaduais, que contam com um prazo até quarta-feira, 4 de março, para se manifestarem a favor ou contra a proposta.

 

  • Publicado em 03.03.2020.

Notícias Recentes:

Presidência da ACORS cumpre agenda na ALESC
Comitiva da ACORS realiza acompanhamento de projetos em Brasília
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para atualizações e deliberações
ACORS participa de solenidade de posse e aniversário da ALMESC