ACORS participa da abertura do Curso de Formação Inicial à Judicância Militar do TJSC

A ACORS esteve presente hoje (28) na solenidade de abertura da segunda edição do Curso de Formação Inicial à Judicância Militar, que reuniu autoridades e Oficiais Militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de todo o Estado, além de outras entidades representativas de Santa Catarina. O presidente da associação, Coronel Sérgio Luís Sell, representou a ACORS na solenidade que ocorreu no Tribunal de Justiça, em Florianópolis.

O objetivo do curso é capacitar e atualizar os Oficiais Militares que integram os Conselhos Permanentes e Especiais da Justiça Militar Estadual.

O presidente da ACORS destacou a importância do curso para os Oficiais Militares do Estado: “O curso de Judicância Militar que hora inicia é a certeza de que o Judiciário de Santa Catarina, através de seu presidente e do Diretor da Academia Judicial, entendeu a importância de ter Oficiais Militares ainda mais preparados para atuarem na Justiça Militar. Todo o conhecimento da caserna mais ampliado na análise e nos julgamentos”, afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, o desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, que é diretor-executivo da Academia Judicial, o ministro do Superior Tribunal Militar, Péricles Aurélio Lima de Queiroz, o Comandante Geral da PMSC, Coronel Aurélio Pelozato da Rosa e o corregedor-geral do CBMSC, Coronel Diogo Bahia Losso, representando o Comandante Fabiano de Souza.

Na oportunidade, o presidente do TJSC anunciou a inclusão da disciplina de Direito Militar nos concursos da magistratura do Estado, “figurando como uma daquelas que vão selecionar os futuros juízes que vão atuar em Santa Catarina”, afirmou.

Logo após a solenidade, foi realizada a aula magna com palestra do ministro Péricles Aurélio de Lima Queiroz, acompanhado do Desembargador Getúlio Corrêa.

O curso segue agora até o dia 1º de setembro, na modalidade semipresencial, com 40 horas de duração.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado