Presidente da ACORS e Comandante da Polícia Ambiental esclarecem ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça da ALESC os efeitos do Projeto de Lei que altera o Código Ambiental

     Dando encaminhamento às prioridades acertadas no Congresso Internacional de Segurança Pública, em São José do Rio Preto (SP), o presidente da ACORS, Cel Fred Harry Schauffert, e o Comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Ten Cel PM Leibnitz Martinez Hipólito, estiveram reunidos na segunda-feira, 14 de abril, com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alesc, deputado Marcos Vieira. O Maj PM Marledo Egídio Costa, que atualmente serve na sede do BPMA, também participou do encontro, agendado no intuito de esclarecer ao parlamentar os efeitos do PL 0006.7/2014 – que altera a Lei que institui o Código Estadual do Meio Ambiente – sobre a cadeira produtiva e, consequentemente, a sociedade catarinense.

     Solícito às demandas da ACORS, o parlamentar fez questão de destacar seus laços com as Corporações Militares Estaduais, considerando o legado de seu irmão para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. Comandante do CBM em 1983 e 1984, o Cel PM Mauri Roberto Vieira participou da elaboração de grande parte da legislação ainda vigente na Corporação. A audiência com o deputado Marcos Vieira já havia sido precedida por outra similar, onde estiveram presentes o vice-presidente da ACORS, Ten Cel Sérgio Luís Sell, o Ten Cel Leibnitz Martinez Hipólito, o Ten Mario Luiz Silva e o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider. 

* Publicado em 15.04.2014.

 

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024