Presidente da ACORS defende cinco pontos pendentes da negociação salarial em reunião com os Comandantes-Gerais PM e BM

     O presidente e o vice-presidente da ACORS, Cel PM R/R Fred Harry Schauffert e Ten Cel PM Sérgio Luiz Sell, estiveram nesta quarta-feira, 2 de outubro, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Em reunião agendada pelos Comandantes-Gerais PM e BM, Cel Nazareno Marcineiro e Cel Marcos de Oliveira, os representantes da ACORS e de outras instituições de militares debateram a proposta salarial apresentada pelo Governo do Estado.

     O presidente da APRASC, Sd PM Elizandro Lotin de Souza, teve sua reivindicação atendida ao longo do encontro, enquanto o presidente da ACORS foi categórico na defesa de cinco pontos pendentes. Ao final da reunião, um grupo de trabalho reuniu-se para consolidar o documento que será enviado pelos Comandantes-Gerais ao Secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni.

     A previsão inicial era que a negociação salarial fosse concluída ainda no mês de junho. “Causa-nos apreensão que até a presente data, 90 dias após o cronograma inicialmente traçado, o Governo do Estado não tenha chegado ao perfeito cumprimento da sua missão. A expectativa da ACORS é que, resolvida a questão por parte da PMSC e do CBMSC, a equipe do Governo possa agora cumprir com a sua palavra de honra”, avalia o Cel. Schauffert. “Além da proximidade do recesso parlamentar, em 2014 o Governo fica impossibilitado de conceder aumento em razão do período eleitoral, por isso esperamos que o Governo faça a sua parte e conclua em breve este desgastante processo”, completa.

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024