Presidente da ACORS apresenta prioridades da entidade em Seminário do CBMSC

   O presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, foi um dos convidados da abertura do II Seminário Estadual de Gestão Estratégica e de Emergências do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, nesta terça-feira, 7 de junho. O evento, no hotel Morro das Pedras, em Florianópolis, também foi prestigiado pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, o Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, Gen Richard Fernandez Nunes, o Comandante-geral da PMSC, Cel Paulo Henrique Hemm, e o presidente da ABVO, Cel José Wolny de Souza. Até quinta-feira, o Seminário vai apresentar aos Oficiais do CBM as estratégias do Comando frente às adversidades, rotinas internas da corporação, próximos desafios e visões de futuro.

     O presidente da ACORS aproveitou a oportunidade para esclarecer questões inerentes à representatividade da entidade, como a relação entre a associação, seus associados e as autoridades constituídas; a consolidação das Diretorias Regionais e dos Representantes de OPM/OBM; a ampliação e aperfeiçoamento da assistência jurídica; os estudos sobre um regime próprio de previdência dos militares estaduais; melhorias na Lei de Promoção de Oficiais; a paridade salarial entre Ativa e Reserva e a criação de assessorias parlamentares, com atuação estadual e federal.

     Ainda este ano, a ACORS irá apoiar o XVI SENABOM, Seminário Nacional dos Bombeiros, de 9 a 11 de novembro, e realizar uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 1º de julho, nas dependências do SESC Cacupé. O presidente finalizou sua fala agradecendo o apoio do Comando-geral CBM às ações da ACORS e colocando a entidade à disposição das corporações, na luta permanente pela manutenção dos direitos dos militares estaduais.

* Publicado em 08.06.2016

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade