Oficial é homenageado com o título de Cidadão Honorário

 Diretor Regional da ACORS na 8ª RPM, o Cel PM RR Adenício João Marques recebeu nesta segunda-feira, 23 de maio, o Título de Cidadão Tubaronense, em solenidade realizada no Espaço Integrado de Artes da Unisul. Na ocasião, a Câmara de Vereadores de Tubarão outorgou nove homenagens de Honra ao mérito, concedeu nove títulos de Cidadão Honorário e uma Menção Honrosa.

     Casado com Regina Souza Marques e pai de um casal, o Cel Adenício ingressou na PM em 1980. Na Reserva Remunerada desde o início deste ano, o Oficial pode orgulhar-se de ter concluído a Faculdade de Direito em 1997, duas pós-graduações em Segurança Pública, em 1998 e 2009, e de ter ocupado posições estratégicas, como a de subdiretor Financeiro da PMSC.

     Ao longo de sua trajetória militar, o ex-comandante da 8ª Região, com abrangência sobre 20 municípios, mereceu inúmeras condecorações: Brasão do Mérito Pessoal 3ª, 2ª e 1ª Categoria; Medalhas de 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados; Medalha 170 anos da PMSC, Raulino Reitz e Coronel Lopes Vieira.

     No Sul do Estado, em especial, teve participação decisiva em inúmeras conquistas, como a ampliação do efetivo, substituição da frota de veículos, recebimento de armamento e equipamentos mais modernos, inauguração da central regional de emergência e implantação e ampliação do sistema de videomonitoramento. Com satisfação, a ACORS parabeniza seu associado e Diretor Regional pelo novo título ao qual faz jus.

* Publicado em 25.05.2016.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade