Militares criticam SC-Saúde

As duas principais associações que congregam policiais militares de Santa Catarina emitiram nota, intitulada SOS SAÚDE: A VIDA NO BALCÃO DE NEGÓCIOS”, em que disparam críticas contra o SC-Saúde, implantado em fevereiro pelo governo do Estado. Confira o texto:

 

“A Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina –Acors – e a Associação de Praças de Santa Catarina – Aprasc – tornam pública a insatisfação dos policiais e bombeiros militares com o Plano SC Saúde.

A disputa velada entre grupos privados de saúde e a empresa que gerencia o SC Saúde coloca diariamente em risco a vida de milhares de servidores públicos e dependentes. A tabela de procedimentos oferecida pelo SC Saúde aos médicos é a melhor do país, de acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Administração. Mesmo assim, a maioria das clínicas e dos profissionais de saúde não aderiu ao plano, deixando os servidores sem opção de atendimento.

Mais grave ainda é o fato de que diversas clínicas e médicos que constam na lista fornecida pelo SC Saúde ainda não estão prestando atendimento, alegando a falta de conclusão dos trâmites burocráticos e em alguns casos até o desconhecimento do cadastro no plano. Nesse sentido, temos orientado os associados para que procurem o Procon e o Ministério Público para garantir o atendimento e cobrar punição aos responsáveis pelo descaso. Até porque, diferentemente do atendimento e cadastramento de médicos, a cobrança das mensalidades do SC Saúde funciona perfeitamente, desde o primeiro dia de atuação da empresa.

Apelamos ao Governo do Estado para que atue com mais firmeza e atenção para garantir o atendimento aos servidores que até o momento pagam por um plano de saúde inoperante. É preciso a intervenção do Estado para não deixar que a briga de bastidores envolvendo médicos e empresas privadas de saúde coloque em risco a vida dos policiais e bombeiros militares, que já arriscam diariamente a vida para cumprir a árdua missão de defender a sociedade catarinense.

 

Florianópolis, 26 de março de 2012

 

FRED HARRY SCHAUFFERT                               AMAURI SOARES

Cel PM Presidente da ACORS                2º Sgt RR Presidente da APRASC

 

 

Notícias Recentes:

ACORS realiza alinhamento com entidades parceiras para o Projeto de Integração Regional em Blumenau
Entidades realizam reunião para definir ajuste final da proposta de valorização institucional
Presidente da ACORS apresenta entidade aos novos integrantes do CFO da PMSC
Entidades representativas da Segurança Pública se reúnem para apoiar projeto de valorização institucional