MENSAGEM AOS SENADORES DA REPÚBLICA – PEC PARALELA

MENSAGEM AOS SENADORES DA REPÚBLICA




O Presidente da AMEBRASIL, em razão da aprovação da PEC PARALELA DA PREVIDENCIA aprovada no dia 16 último está encaminhando aos Senhores Senadores da República, a quem compete aprovar ou reformar o texto da Câmara dos deputados, a mensagem abaixo transcrita, alertando das dificuldades que deverão surgir nos Estados e DF emrazão da possibilidade de se ter dois tetos dentro da Segurança Pública, para as polícias civis e militares.

A MENSAGEM:
Brasília/DF, em 17 de março de 2005.

Excelentíssimo Senhor Senador da república


No último dia 16, a Câmara dos Deputados aprovou o texto da PEC 227/04 originária do Senado Federal (PARALELA DA PREVIDÊNCIA) introduzindo algumas alterações dentre as quais destacamos a referente ao sub-teto salarial dos Estados e do Distrito Federal.

Com esta alteração, diferentemente do aprovado no Senado Federal, procuradores, defensores públicos, advogados, agentes fiscais e delegados de polícia, terão como teto a remuneração dos Desembargadores de Justiça, ficando os demais servidores e militares dos Estados subordinados ao teto do Governador do Estado e no Distrito Federal.

Esta nova situação dos delegados criou um tratamento diferenciado dentro da Segurança Pública, nas duas instituições que se completam atuando através da Polícia Ostensiva (Polícia Militar) e Judiciária (Polícia Civil), prevista no mesmo capítulo da CF (art. 144), e integrantes do Poder Executivo, subordinados aos Governadores dos Estados, através de suas Secretarias de Segurança Pública, fato que está provocando reações junto aos militares dos estados.

Criou-se o fato sem que os militares estaduais pudessem apresentar qualquer argumentação à mesma.

A permanecer este tratamento diferenciado pode-se afirmar que todas as tratativas atualmente em curso no sentido de uma integração de ações das duas instituições estarão comprometidas, e infelizmente, com graves prejuízos para a segurança e defesa do cidadão . Para uma atuação integrada um dos pressupostos é o tratamento e o respeito aos direitos de forma igualitária, que o próprio texto constitucional já contempla.

Assim apelamos ao Senhores Senadores da República no sentido de que acolham nossa solicitação a fim de se restabelecer um tratamento igualitário entre os integrantes da Segurança Pública estaduais, por ser de inteira JUSTIÇA.

Atenciosamente.
SIGFRIDO MAUS
Presidente

PS: ESTE TEXTO PODERÁ SER UTILIZADO PELAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS MILITARES NOS CONTATOS LOCAIS COM OS SENHORES SENADORES.

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024