FORMATURA DO CSPM/PMSC

?Sou muito grato por ter sido convidado para participar desta festa. Pela primeira vez sou paraninfo de uma turma de fomandos e reconheço que este é um galardão que todos desejam: o de proferir a última palestra a profissionais de alto gabarito e de imensa responsabilidade perante o serviço público.? Com estas palavras o Coronel Edson Souza, Comandante-Geral da Polícia Militar abriu seu discurso na formatura do Curso Superior de Polícia Militar (CSPM) ocorrido ontem (14), na Capital.


 


Durante a solenidade, realizada no Clube dos Oficiais, os dezoito formandos prestaram uma homenagem à senhora Valdíria Alves viúva do Major Isair Alves, que emprestou nome à Turma. A Medalha ?Coronel Cantídio Quintino Régis? e o Prêmio ?Escola Nacional de Polícia do Uruguai?, foram entregues ao primeiro colocado da turma,  tenente-coronel Nazareno Marcineiro, que obteve a média 9,895. O prêmio foi entregue pela Chanceler do Consulado do Uruguai, Circe Cross.


 


Em sua mensagem, o orador da turma, Tenente-Coronel Nazareno Marcineiro disse que além de ser uma oportunidade de atualização dos conhecimentos técnicos profissionais o CSPM é um requisito imprescindível à ascensão na carreira policial militar.  ?Foram três meses de convivência em sala de aula, por onde passaram 21 professores em 09 horas/aula diárias, cada um deles trazendo novos saberes para instrumentalizar o gestor de segurança pública numa visão estratégica e contemporânea da função?, resumiu.


O Coronel Edson Souza, Comandante-Geral, destacou a presença de Oficiais-Alunos da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, da Polícia Militar do Estado da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina. Dirigindo-se aos formandos, exaltou a vocação e o espírito de solidariedade indispensáveis no desempenho da missão policial militar. ?Dos senhores, cada vez mais se espera atitudes de exemplo nessa senda. Tenho absoluta convicção de que, além da cada vez mais consistente preparação intelectual, está a vossa vontade incondicional de servir à sociedade e ao Estado sem outros limites que não sejam a lei, a ordem, a moral e a justiça. É o que me permito vaticinar, dados a fina sensibilidade e o espírito de discernimento e solidariedade que caracterizam esta turma?, sentenciou .


 


Com 500 horas-aula divididas em 11 semanas letivas, o Curso Superior da Polícia Militar é uma especialização lato sensu em Gestão Estratégica em Segurança Pública, coordenada pelo Centro de Estudos Superiores da Diretoria de Ensino da Polícia Militar (DIE) em parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).















































FORMANDOS CSPM/2006


Turma: Maj PMSC Isair Alves (in memorian)


Paraninfo: Cel PMSC Edson Souza – Comandante Geral


Ten Cel PMSC ADILSON ALVES


Ten Cel PMSC CÉSAR ROBERTO NEDOCHETKO


Ten Cel PMSC CÉZAR LUIZ DALRI


Ten Cel PMSC EDIVAR ANTÔNIO BEDlN


Ten Cel PMSC FERNANDO JOSÉ LUIZ


Ten Cel PMSC JOÃO HENRIQUE SILVA


Ten.Cel BMRS JOÃO ZAZYCKI FILHO


Ten Cel BMSC JOSÉ MAURO DA COSTA


Ten Cel PMBA JÚLIO MARCELINO DOS SANTOS


Ten Cel PMSC LUIZ GUERINI


Ten Cel PMSC LUIZ HENRIQUE DUTRA


Ten Cel PMSC MANOEL GOMES FILHO


Ten Cel PMSC NAZARENO MARCINEIRO


Ten Cel PMSC REINALDO BOLDORI


Ten Cel PMSC ROGÉRIO PAULO DE LEMOS CARDOSO


Ten Cel PMBA SERGIO NATIVIDADE ARAUJO DE SÁ


Ten Cel PMSC VALTER CIMOLIN


Maj BMSC JÚLIOCÉSARDA SILVA



Notícia retirada do site da Polícia Militar de Santa Catarina

Notícias Recentes:

Entidades se reúnem para ampliar discussão institucional
Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba