Festa dos 100 dias do CFO 2013

Presidente da ACORS participa da Festa dos 100 dias do CFO 2013

A vida é feita de encontros e desencontros, alegrias e tristezas, saúde e doença, pompas e circunstâncias. A dualidade nos persegue e envolve. O ser social marca a sua vida por intermédio de comemorações. Na vida acadêmica não é diferente. Cada ato é marcado indelevelmente pelas tradições cultuadas há anos e preservadas por gerações afora. A Academia de Polícia Militar da Trindade, berço dos líderes da Polícia Militar Barriga-verde, mantém essas tradições. Uma delas, singela, mas significativa foi realizada no dia 19 de abril, naquele Quartel-Escola. Os Cadetes estão a 100 dias da sua declaração a Aspirantes-a-Oficial e realizaram um jantar com convidados especiais a fim de partilharem este momento sublime das suas vidas, da sua formação, da sua carreira. O encontro contou com a presença do Cel PM João Schorne de Amorim, Chefe do Estado-Maior Geral da Corporação, representando o Cel PM Cmt Geral da PMSC, do Cel PM Benevenuto Chaves Neto, Diretor de Instrução e Ensino, do Cel PM João Henrique Silva, Cmt da 1ª RPM, do Cel PM R/R César Luiz Dalri, Paraninfo da Turma, do Cel PM R/R Fred Harry Schauffert, Presidente da ACORS, além de outros Oficiais e Praças.

O nome escolhido para marcar profundamente a turma de formandos, foi o do Cel PM Dárcio José Maiochi. Nas palavras do Cel PM Amorim, que conviveu com o homenageado, “o Cel PM Maiochi era um Oficial à frente do seu tempo cerca de 15 anos, vislumbrando o acesso ao Curso de Formação de Oficiais para bacharéis em Direito, previa uma aviação policial militar forte e o ciclo completo de polícia”.

Nas suas palavras o Cel PM R/R Schauffert, Presidente da ACORS, desejou sucesso aos formandos, reforçando o convite para que participem ativamente das questões associativas em defesa da oficialidade da Corporação Militar Estadual. Afirmou que a ACORS existe para ser parceira do Comandante Geral, blindando-o em determinadas situações que requeiram atitudes mais incisivas na busca e na preservação dos direitos pelos Oficiais Militares Estaduais. Concluiu dizendo que “a noção do dever bem cumprido, ainda que todos os homens permaneçam contra nós, é luz firme para o dia e abençoado travesseiro para a noite”.

 

Notícias Recentes:

Entidades realizam reunião para definir ajuste final da proposta de valorização institucional
Presidente da ACORS apresenta entidade aos novos integrantes do CFO da PMSC
Entidades representativas da Segurança Pública se reúnem para apoiar projeto de valorização institucional
ACORS lança segunda edição do Programa de T&D em Liderança