Encontro reúne Comandos, IPREV e entidades para discutir o Sistema de Proteção Social

Ocorreu na tarde de hoje uma reunião com os comandantes gerais da PMSC, Coronel Aurélio Pelozato da Rosa, e do CBMSC, Coronel Fabiano de Souza, o presidente do IPREV, Vânio Boeing e equipe técnica, e associações representativas dos militares estaduais para a apresentação do projeto de lei complementar que dispõe sobre o modelo de gestão do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Santa Catarina.

Os comandantes informaram que estiveram em reunião com o governador Jorginho Melo ontem para tratar o assunto e que tinham a intenção de finalizar a minuta ainda hoje, após conversar com o IPREV e entidades representativas.

Após as apresentações e fala das entidades, a Equipe Técnica do IPREV, passou a apresentar o projeto aos presentes, projeto este que não agradou as entidades representativas, as quais se retiraram da sala de reunião.

Com apenas os técnicos do IPREV, da PM e do CBM no ambiente, a reunião foi encerrada, pois ficou visível que o projeto apresentado pelo IPREV não atendia os anseios dos militares estaduais.

De acordo com o Cel Franzen, CHEM PM, “Nova reunião deverá ser agendada entre o IPREV e os militares, para entrarem em acordo sobre o projeto a ser discutido e apresentado na ALESC.”

Conforme o Presidente da ACORS, Cel Sell, “Apesar do presidente do IPREV citar que o PLC preserva os ditames da Lei Federal nº 13.954/19, não há como aceitar que a gestão do SPSM seja feito por eles. A gestão dos militares deve ser feita dentro do Quartel. Se houver alguma especificidade que seja atribuição exclusiva do IPREV, que seja constada corretamente na lei.”

Notícias Recentes:

Entidades realizam reunião para definir ajuste final da proposta de valorização institucional
Presidente da ACORS apresenta entidade aos novos integrantes do CFO da PMSC
Entidades representativas da Segurança Pública se reúnem para apoiar projeto de valorização institucional
ACORS lança segunda edição do Programa de T&D em Liderança