Encontro reúne Comandos, IPREV e entidades para discutir o Sistema de Proteção Social

Ocorreu na tarde de hoje uma reunião com os comandantes gerais da PMSC, Coronel Aurélio Pelozato da Rosa, e do CBMSC, Coronel Fabiano de Souza, o presidente do IPREV, Vânio Boeing e equipe técnica, e associações representativas dos militares estaduais para a apresentação do projeto de lei complementar que dispõe sobre o modelo de gestão do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Santa Catarina.

Os comandantes informaram que estiveram em reunião com o governador Jorginho Melo ontem para tratar o assunto e que tinham a intenção de finalizar a minuta ainda hoje, após conversar com o IPREV e entidades representativas.

Após as apresentações e fala das entidades, a Equipe Técnica do IPREV, passou a apresentar o projeto aos presentes, projeto este que não agradou as entidades representativas, as quais se retiraram da sala de reunião.

Com apenas os técnicos do IPREV, da PM e do CBM no ambiente, a reunião foi encerrada, pois ficou visível que o projeto apresentado pelo IPREV não atendia os anseios dos militares estaduais.

De acordo com o Cel Franzen, CHEM PM, “Nova reunião deverá ser agendada entre o IPREV e os militares, para entrarem em acordo sobre o projeto a ser discutido e apresentado na ALESC.”

Conforme o Presidente da ACORS, Cel Sell, “Apesar do presidente do IPREV citar que o PLC preserva os ditames da Lei Federal nº 13.954/19, não há como aceitar que a gestão do SPSM seja feito por eles. A gestão dos militares deve ser feita dentro do Quartel. Se houver alguma especificidade que seja atribuição exclusiva do IPREV, que seja constada corretamente na lei.”

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado