Encerrado hoje o 9º Encontro de Oficiais Militares Estaduais

Com três dias intensos de troca de conhecimento e boas práticas de gestão, o 9º Encontro de Oficiais Militares Estaduais encerra com destaque para as polícias rodoviária e ambiental. O evento oportunizou a reunião de aproximadamente 700 oficiais militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado, da ativa e da reserva, e de outras 19 unidades da federação no Hard Rock Live, em São José.

Os destaques ficaram por conta dos palestrantes de expressão nacional, como o historiador Leandro Karnal e o jornalista político Augusto Nunes, que trouxeram temas relevantes sobre gestão e liderança, além de um panorama político atual do país. Além deles, outros convidados, como o desembargador do TJSC, dr. Francisco Oliveira Neto, o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy e Márcio Schultz, presidente do Instituto Márcio Schultz de Eneagrama, também expuseram temáticas institucionais para as corporações. Para os oficiais veteranos, foi uma oportunidade para reencontrar amigos e ampliar as discussões, em um espaço preparado especialmente para eles.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio Pelozato da Rosa, este encontro repetiu o sucesso do ano anterior, ressaltando que “a ACORS sempre esteve junto aos grandes projetos e, desde a sua criação, a associação tem uma representatividade muito importante para a instituição”.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fabiano de Souza, reforça dizendo que o encontro “é uma maneira de ouvir os gestores da corporação sobre os principais anseios, estratégias bem-sucedidas e boas práticas, indo ao encontro ao que é considerado o melhor da gestão”.

De acordo com o presidente da ACORS, coronel Sérgio Luís Sell, o 9º Encontro de Oficiais Militares Estaduais efetiva uma realização: “a de criar um mecanismo para discutir as atribuições dos militares e ter juntas, no mesmo ambiente, muitas instituições de todos os estados do Brasil discutindo quem nós somos, o que nós queremos, e onde nós queremos chegar. É fundamental termos esta diversidade de informações para que os serviços prestados à sociedade sejam melhores e as atribuições sejam aperfeiçoadas ainda mais”.

O presidente da ACORS reforçou ainda o papel do evento e informou que o planejamento do próximo encontro, em 2024, já está em curso: “faremos um evento ainda maior no próximo ano”, finalizou.

 

 

 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM