Emenda Constitucional que reconhece oficiais da PM

Caros amigos associados, Esta semana tivemos a notícia de que a ALESC aprovou emenda constitucional reconhecendo os oficiais da policia militar como integrantes do rol das carreiras jurídicas do Estado.
No entanto, apesar do enorme respeito à nossa co-irmã, entendemos que também faz parte do nosso dever funcional, como Delegados de Policia, a defesa das instituições democráticas e da ordem constitucional.
Desta forma, a ADEPOL-SC acredita que tal emenda não se coaduna com a realidade das normas constitucionais em vigor, que já foram, inclusive, objeto de análise e anulação pelo Supremo Tribunal Federal.
Neste sentido, nos últimos dias, a Diretoria ADEPOL-SC já havia feito esforço concentrado, elaborando material com as decisões plenárias do STF sobre a inconstitucionalidade do tema e repassado à todos os Deputados Estaduais, para servir de orientação antes da votação da matéria.
Por conseguinte, não nos resta outra alternativa a não ser a impetração de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade nas instâncias competentes, com o objetivo de restaurar a segurança jurídica das instituições democráticas responsáveis pela defesa da ordem jurídica.
Assim, informo aos associados que já fizemos contato com o advogado da ADEPOL do Brasil em assuntos de competência do Supremo Tribunal Federal, Dr. Miguel Reale, que se colocou à inteira disposição da ADEPOL-SC, tendo em vista a urgência que o caso requer, dando prioridade ao mesmo, estando apenas aguardando a publicação da referida emenda para interposição de ADI.
Caros colegas, aproveito a oportunidade para reiteramos nosso compromisso em defender e lutar pela classe dos Delegados de Policia.
Abraços
RENATO HENDGES
Presidente ADEPOL-SC

Notícias Recentes:

ACORS terá espaço reservado na Festa do Pinhão 2023
Presidente da ACORS participa de Reunião do Conselho Político da FECAM
Comitiva da ACORS participa de formatura geral de policiamento rural no DF
Comitiva da ACORS encerra semana de trabalho em Brasília