DIRETORIA DA ACORS É RECEBIDA PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Na tarde desta quarta-feira (19/01) a diretoria da ACORS foi recebida pelo Secretário de Segurança Pública Dr César Augusto Grubba em seu gabinete e pelo seu Secretário Adjunto, o Cel PM Fernando Rodrigues de Menezes.
Foi feito ao Secretário uma breve explanação do que é a Associação dos Oficiais Militares estaduais (PM e BM), seus objetivos e atividades realizadas e em seguida foi repassado a ele o mesmo documento entregue aos candidatos ao governo do Estado antes das eleições, contendo as principais demandas da Oficialidade, oportunidade em que se esclareceu a existência de demandas de interesse unicamente institucional, como o aumento dos percentuais do FUMPOM e FUNREBOM.
Durante a audiência o Presidente da ACORS, Cel PM Fred Harry Schauffert, destacou ao Secretário a necessidade de encaminhamento ao Legislativo do Anteprojeto de Lei Complementar que trata da “PROMOÇÃO REQUERIDA”, o maior dos anseios dos Oficiais. Foi esclarecido que o anteprojeto já se encontra na Casa Civil com todos os pareceres favoráveis – SSP, PGE, IPREV – e que sua aprovação terá pouca repercussão financeira, mas representando um importante impulso na carreira de Oficiais e Praças da PM e do CBM.
Ao final, foi formulado convite ao Secretário para o lançamento da Revista Ordem Pública (ROP), que ocorrerá no dia 26 deste mës, às 17 horas, no “Salão Nobre” do QCG.

Notícias Recentes:

ACORS avança em proposta de valorização institucional dos integrantes da Segurança Pública
Presidente da ACORS, reeleito por aclamação, é empossado em cerimônia na Capital
Diretoria Executiva realiza reunião de alinhamento na sede da ACORS
A ACORS parabeniza todos os Oficiais Militares Estaduais da Polícia Militar promovidos