Diretores e Representantes da ACORS analisam proposta de recomposição salarial

 

O presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, explanou aos Diretores e Representantes Regionais, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, o atual estágio das negociações envolvendo a recomposição salarial dos Militares Estaduais.

Após uma dezena de reuniões das oito entidades de Militares Estaduais, realizadas desde fevereiro de 2019, e quatro reuniões específicas para tratar deste tema na Secretaria de Estado da Administração, o presidente da ACORS compartilhou nesta tarde a planilha proposta pelo Governo, “decifrando” o impacto de três mudanças distintas sobre a remuneração: com a entrada em vigor do novo Sistema de Proteção Social dos Militares, com a extinção da IRESA, e com a reposição inflacionária retroativa a 2016.

A complexidade de cada item exigiu que a reunião se estendesse por quase quatro horas, oportunizando aos presentes esclarecerem com o próprio presidente da ACORS, o presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza, e a presidente da ABVO, Cel Claudete Lehmkuhl, as dúvidas que persistiam. Os vice-presidentes da ACORS, Cel Abelardo Bridi e Gladimir Murer, também participaram da reunião.

A posição definida ao final da reunião será informada diretamente aos Oficiais associados e aos Comandantes-gerais PM e BM, sendo que a próxima audiência dos presidentes das entidades de Militares Estaduais com o Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, já está agendada para a próxima segunda-feira, 2 de março, às 10h.

 

Cel Claudete Lehmkuhl, presidente da ABVO

 

Presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza

 

 

  • Publicado em 27.02.2020.

 

 

 

Notícias Recentes:

ACORS participa de reunião com 2º Vice-Presidente do TJSC
Oficiais representantes da ACORS seguem agenda associativa em Brasília
Edital de convocação dos associados da ACORS para Assembleia Geral Ordinária
Comitiva de oficiais representantes da ACORS realiza agenda em Brasília