DIRETO PLENÁRIO DO SENADO

Plenário do Senado Federal – Brasilia – 29/06/2005 – 14:00 horas
Neste momento encontram-se no plenário do Senado Federal o Presidente da ACORS, bem como nosso Comandante-Geral, juntamente vários Comandantes-Gerais e a representação de todas as associações e clubes de Oficiais militares do Brasil, mais o Presidente do CNCG e da AMEBRASIL,  para acompanharem a tramitação da PEC paralela.
O Relator, Senador Tourinho da BA, já leu o relatório no sentido da manutenção do texto original do Senado, mantendo a paridade de tratamento entre Oficiais e Delegados de Polícia. O relatório já foi lido e será votado nesta tarde, estando os senadores liberados por seus partidos para adotarem a posição ou medida que entenderem.
Encontra-se em fase de negociações uma já chamada PEC paralela da PEC paralela, estendendo o teto de Desembargador para Fiscais e Defensores Públicos. Já há um acordo que se esta PEC entrar no processo legislativo os Oficiais estarão incluídos.
Iremos acompanhar os trabalhos do Senado até seu recesso, se for preciso, para que não sejamos surpreendidos como fomos na Câmara. 
Devido a mobilização dos Oficiais, a PEC da Desconstitucionalização e Desmilitarização das polícias, que seria levada para apreciação da CCJ, foi retirada. 
Estamos atentos e mobilizados. 

Notícias Recentes:

Entidades representativas da Segurança Pública se reúnem para discutir projeto 
ACORS avança em proposta de valorização institucional dos integrantes da Segurança Pública
Presidente da ACORS, reeleito por aclamação, é empossado em cerimônia na Capital
Diretoria Executiva realiza reunião de alinhamento na sede da ACORS