Conquistas e ações de 2012

Senhores Associados,



Com o fim de mais um ano, a diretoria executiva da ACORS agradece a todos que estiveram presentes, de alguma forma, nas nossas conquistas e ações obtidas em mais uma caminhada. A diretoria continua trabalhando e discutindo novas metas para 2013. A proposta de criação do teto único para o Estado de Santa Catarina e incorporação do estímulo operacional são as principais metas traçadas pelos integrantes para o próximo ano. Esperamos contar, mais uma vez, com nossos associados, ajudando a formar uma ativa mais altiva e uma reserva saudável. Desejamos a todos um Feliz Natal!



Confira algumas das ações e conquistas obtidas durante o ano de 2012.



– Carreira Jurídica

Aprovação do Projeto de Emenda à Constituição nº 10/11, que incluiu os oficiais da Polícia Militar, or­ganizados em carreira que depende de aprovação em concurso público e de diploma de Bacharel em Direito, nas carreiras jurídicas do Estado.



– Ganhos Salariais

Aprovação do PLC 0048.1/11 referente à incorporação de gratificações e abonos ao vencimento e soldo dos servidores e militares, ativos e inativos, além de estabelecer data base de reajuste (janeiro).



– Lei de Fixação do Efetivo do CBMSC

Aprovação em 2 turnos, que fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Pela proposta do Executivo, a corporação fica autorizada a ter 3.816 profissionais, um acréscimo de 605 novas vagas em relação a hoje.



– Assessoria Jurídica

Contratação do conceituado Escritório Tavares Advogados Associados, que vem prestando um excelente serviço de assessoria jurídica aos associados.



– Resgate de aproximação com as demais associações e entidades representativas

A ACORS continua estreitando laços com diversas entidades representativas a fim de estrategicamente ter os anseios dos associados atendidos.



– Participação em Congressos e Encontros, visando trocar experiências e fortalecimento da classe

A ACORS entende que o intercâmbio e o compartilhamento de experiências, através da participação de as­sociados em Congressos e Encontros, constituem condição “sine qua non” para fortalecimento da classe. Além disso, a Associação, por meio de sorteios, patrocina a participação de associados nesses eventos. PM/BM.



– Impressão e distribuição da Revista Ordem Pública

Desde o 2° semestre, as edições da ROP não estão sendo mais impressas em razão do elevado custo. Desta forma, o acesso continuará a ser feito diretamente no sítio da ACORS, por meio eletrônico, reconhecido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).



– Carta à sociedade catarinense

Grande repercussão da carta, elaborada pelos presidentes da ACORS e APRASC, divulgada à sociedade catarinense durante coletiva de imprensa. A carta apontou revelações sobre o sobre a Polícia Militar de Santa Catarina, com prejuízos notórios para a segurança pública e para toda a população.



– Aprovado PLC 008.4/2012

No último dia 19, foi aprovado em 02 tunos na ALESC o PLC 008.4/2012, de autoria do governo do estado, que deu entra na Alesc no dia 12 de maio de 2012. Tramitou em regime de urgência a pedido do próprio governo. Este projeto foi analisado pelos Comandos Gerais e traz segurança aos concursos de ingresso, visto os requisitos de inclusão passarem a ser previstos em lei e não mais apenas em edital, o que ocasionava uma série de lides judiciais e fragilizava nosso sistema de recrutamento e seleção. A ACORS esteve presente até o último momento, exercendo pressão para retirar uma emenda apresentada pelo Deputado Maurício Eskudlark que retirava o curso superior como exigência para o ingresso de Praças PM/BM.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade