Confira a programação do Encontro de Oficiais

 

A ACORS, a FENEME, a Polícia Militar de Santa Catarina e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina definiram os temas que irão abordar dentro da programação do 8º Encontro de Oficiais Militares Estaduais, promovido pela ACORS de 9 a 11 de março, na Arena Petry em São José.

Com inscrições gratuitas, já abertas neste link aqui, o evento terá abertura oficial às 13h45min, na quarta-feira, 9 de março. Após a solenidade, conduzida pela ACORS, os participantes poderão escolher entre salas temáticas, com programações distintas para os Oficiais da PMSC e do CBMSC.

No dia 10, quinta-feira, a programação inicia de forma segmentada, nas salas temáticas para os Oficiais da PMSC e do CBMSC, e no período da tarde afunila para uma grande plenária conduzida pela ACORS. Entre os temas abordados estão a Segurança Pública em Santa Catarina, o Sistema de Proteção Social e as Atribuições do Oficial como Juiz Militar. A partir das 20h15min a ACORS realiza uma solenidade de encerramento, seguida por jantar na própria Arena Petry. Paralelamente, a ACORS fará o lançamento de 10 obras literárias editadas com suporte financeiro da Associação.

Na sexta-feira, 11 de março, a FENEME realiza sua Reunião Geral, com participação do deputado federal Capitão Augusto, de São Paulo, que irá comentar sobre a LOB Nacional em tramitação na Câmara dos Deputados. Além das palestras, todos os associados inscritos poderão acompanhar a Reunião Geral da FENEME, que pretende alinhar com os presidentes das Associações de Oficiais de diferentes estados e do Distrito Federal um projeto nacional visando às eleições de outubro

A Reunião Geral da FENEME tem sequência no período da tarde com o lançamento do livro que pereniza as grandes conquistas da Federação presidida, desde a sua fundação em 2016, pelo então presidente da ACORS, Cel Marlon Jorge Teza. Com 164 páginas, o livro “FENEME 15 ANOS: Uma história escrita com honra, equilíbrio e coragem” apresenta os esforços empreendidos para a valorização dos Militares Estaduais e o engrandecimento das instituições militares, que culminaram com o Sistema de Proteção Social, o Ciclo Completo de Polícia – hoje integralmente instituído em 10 estados mais o Distrito Federal – e a implantação do Ministério da Segurança Pública.

O 8º Encontro de Oficiais Militares Estaduais conta com um menu específico, no site da ACORS (abaixo das manchetes) onde é possível visualizar a programação, os palestrantes confirmados e o direcionamento para a hospedagem na Grande Florianópolis. A ACORS indica a “carona solidária” para os associados que residem nas regiões mais distantes da Capital, e suas secretárias estarão à disposição, durante o próprio evento, para receber os cupons fiscais das despesas a serem ressarcidas, com deslocamento, hospedagem e alimentação.

 

ACESSO RÁPIDO:

Programação do 8º Encontro de Oficiais Militares Estaduais

Orientações para hospedagem na Grande Florianópolis

Informações gerais sobre o evento

Inscrições abertas. Garanta a sua vaga.

 

  • Publicado em 24.02.2022.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade