Confira a programação do CONAME 2024 e participe do evento

Falta uma semana para o maior evento de Segurança Pública da América Latina! Não deixe de participar do Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (CONAME) que, em 2024, será realizado entre os dias 13 e 15 de março no CentroSul, em Florianópolis. O evento trará diversas palestras e encontros que reunirão as principais autoridades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de todo o Brasil, os Secretários de Segurança dos estados, bem como os integrantes da Associação Internacional de Gerdarmerias e Polícias com Status Militar (FIEP), com presença confirmada de mais de 10 países.

Confira as principais palestras e reuniões que ocorrerão no CONAME 2024!
Você não pode ficar de fora deste grande encontro!

PALESTRAS:

13/03: Palestra de Abertura – General Comandante da Guarda Nacional Republicana de Portugal.

14/03: Convergência Criminal – 🇺🇸 Palestrante: Ali Ahmed – Agente de Serviço de Segurança Diplomática (DSS). Trabalha no Departamento de Estado dos EUA desde 2011. Desempenhou diversas funções em Washington e em missões exteriores nas embaixadas e consulados dos EUA na Argélia, Mauritânia, Tunísia, Moldávia e Brasil, conduzindo todo o espectro de operações de segurança, investigações e proteção de pessoas, propriedade e interesses do Governo dos EUA. Antes do Departamento de Estado, serviu nas forças armadas dos EUA, engajado aos Marines (ou fuzileiros navais), quando participou de duas missões de combate no Iraque em 2004 e 2006 /2007, recebendo diversas condecorações.

14/03: Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – Palestrante: Rodrigo Victor Foureaux Soares – Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Membro da Academia de Letras João Guimarães Rosa. Bacharel em Ciências Militares com Ênfase em Defesa Social pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Mestre em Direito, Justiça e Desenvolvimento pelo Instituto de Direito Público. Autor de livros jurídicos. Fundador do site “Atividade Policial”.

14/03: Serviço temporário – Palestrante: Major Olivier Moncerét – Oficial da Gendarmeria Nacional da França e Vice-Chefe do Gabinete de Parcerias Externas do QG da Gendarmeria Nacional Francesa para Missões Externas.

14/03: Terrorismo e Crime Organizado – Palestrante: Juan Manuel Ramos Santamaria – Representante da Guarda Civil Espanhola.

15/03: Tecnologias Emergentes com foco na segurança pública (conectividade, inteligência artificial e cibersegurança – Palestrante: Fernando Gomes de Oliveira Dias Neias – Especialista em Governança, Compliance, redes de nova geração, inteligência artificial e cibersegurança.

15/03: Liderança baseada em valores – Palestrante: Clóvis de Barros – jornalista, filósofo e professor.

Além destes, haverá ainda palestrantes sobre temas variados relativos às atividades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Haverá também importantes reuniões nacionais, como:

1. Reunião do CNCG – Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar;
2. Reunião da LIGABOM – Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Corpos de Bombeiros Militares;
3. Reunião da FIEP – Associação Internacional de Gendarmerias e Polícias com Estatuto Militar (primeira reunião da FIEP na América Latina);
4. Reunião da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais;
5. Reunião das Academias de Letras de Militares Estaduais e da ALMEBRAS;
6. Reunião do CONSESP – Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública.

A AMAJME – Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais – terá participação no evento por meio de painéis que tratarão de assuntos de interesse associativo e institucional.

O CONAME é um evento da FENEME que está sendo realizado em parceria com a ACORS e conta com o apoio institucional do CNCG, LIGABOM, PMSC, CBMSC e ALMESC e a participação de todas as entidades de militares estaduais filiadas do país.

Para mais informações e programação completa, acesse o site oficial do evento: www.coname.org.br e acompanhe as redes sociais (@coname2024) no Instagram.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado