Comitiva da ACORS destaca-se no evento preparatório para o CONSEG 2015, em Porto Alegre

A comitiva da ACORS na etapa Região Sul dos Diálogos Regionais – CONSEG 2015, concluiu nesta sexta-feira sua participação no evento preparatório para a 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública, a ser realizada em 2015. Os Oficiais catarinenses contribuíram em todos os debates, acrescentando críticas e sugestões ao processo de construção de um novo modelo de Segurança Pública, pautado na democracia participativa.

No primeiro dia de atividades, na quinta-feira, foram discutidas em plenário e elencadas as propostas para a realização de um CONSEG mais democrático e legítimo em 2015. O Secretário-Geral da ACORS, Ten Cel Abelardo Bridi, assumiu a coordenação do grupo, gerenciando os debates e encaminhando as propostas, enquanto o Ten Ruy Florêncio Teixeira Júnior, também da PMSC, atuou como relator, registrando os debates e apresentando as conclusões do grupo em questão aos demais participantes.

Nesta sexta-feira foram eleitos os delegados para 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública, tendo sido o Assessor Institucional da ACORS, Ten Cel Marcello Martinez Hipólito, Comandante do 12º BPM, o mais Delegado mais votado entre todos que participaram do pleito para o CONSEG 2015.

* Publicado em 25.04.2014.

 

Notícias Recentes:

Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado
Comissão Eleitoral apresenta chapas concorrentes à Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM