Comissão de Segurança Pública da ALESC discute Sistema de Proteção Social dos Militares

Ocorreu ontem (3) a 12ª reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública da ALESC, que contou com a participação do comandante-geral da PMSC, Coronel Aurélio Pelozato da Rosa, além de representantes de entidades representativas dos Militares Estaduais. Na pauta, o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais de SC.

O presidente da comissão, deputado Jessé Lopes, informou que mantém diálogo com o governador Jorginho Melo e que em breve esse assunto aportará na ALESC.

O Coronel Pelozato, em sua fala de abertura, dissertou sobre os objetivos do Sistema de Proteção Social dos Militares, afirmando que “esta é a maior prioridade da PMSC e do CBMC para este ano e é abrangente e de toda a corporação, da ativa e da reserva”. Comentou ainda que as associações foram chamadas para essa e outras discussões e, sobre o SPSM, se pretende ratificar as conquistas vindas de Brasília nesta discussão no âmbito federal.

O deputado Sargento Lima, autor do requerimento para o Convite ao CmtG PMSC, afirmou que é necessário deixar claras as diferenças entre as previdências dos servidores e da proteção social dos militares. Citou que “É preciso trazer à população que nós temos preocupação de como estará a nossa polícia daqui a 5, 10, 15, 20 anos”, afirmou.

O Coronel Pelozato complementou citando que “Nosso sistema é robusto e vale a pena, pois a polícia arrisca a vida para defender as pessoas e, na pior das hipóteses, se perder a vida ao longo da carreira, precisa ter a certeza de que os familiares terão essa garantia”. Ainda afirmou que “Escolhemos essa profissão que usa farda para cuidar das pessoas. É a retribuição no final de nossa jornada”.

A ACORS se fez representar na reunião pelo Cel Leibnitz Martinez Hipolito, que acompanhou toda apresentação e os debates que ocorreram na comissão.

O Presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, afirmou que a associação continuará acompanhando e atuando fortemente em todas as discussões que envolvam o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais de Santa Catarina.

Notícias Recentes:

Entidades realizam reunião para definir ajuste final da proposta de valorização institucional
Presidente da ACORS apresenta entidade aos novos integrantes do CFO da PMSC
Entidades representativas da Segurança Pública se reúnem para apoiar projeto de valorização institucional
ACORS lança segunda edição do Programa de T&D em Liderança