Comissão de Segurança Pública da ALESC discute Sistema de Proteção Social dos Militares

Ocorreu ontem (3) a 12ª reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública da ALESC, que contou com a participação do comandante-geral da PMSC, Coronel Aurélio Pelozato da Rosa, além de representantes de entidades representativas dos Militares Estaduais. Na pauta, o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais de SC.

O presidente da comissão, deputado Jessé Lopes, informou que mantém diálogo com o governador Jorginho Melo e que em breve esse assunto aportará na ALESC.

O Coronel Pelozato, em sua fala de abertura, dissertou sobre os objetivos do Sistema de Proteção Social dos Militares, afirmando que “esta é a maior prioridade da PMSC e do CBMC para este ano e é abrangente e de toda a corporação, da ativa e da reserva”. Comentou ainda que as associações foram chamadas para essa e outras discussões e, sobre o SPSM, se pretende ratificar as conquistas vindas de Brasília nesta discussão no âmbito federal.

O deputado Sargento Lima, autor do requerimento para o Convite ao CmtG PMSC, afirmou que é necessário deixar claras as diferenças entre as previdências dos servidores e da proteção social dos militares. Citou que “É preciso trazer à população que nós temos preocupação de como estará a nossa polícia daqui a 5, 10, 15, 20 anos”, afirmou.

O Coronel Pelozato complementou citando que “Nosso sistema é robusto e vale a pena, pois a polícia arrisca a vida para defender as pessoas e, na pior das hipóteses, se perder a vida ao longo da carreira, precisa ter a certeza de que os familiares terão essa garantia”. Ainda afirmou que “Escolhemos essa profissão que usa farda para cuidar das pessoas. É a retribuição no final de nossa jornada”.

A ACORS se fez representar na reunião pelo Cel Leibnitz Martinez Hipolito, que acompanhou toda apresentação e os debates que ocorreram na comissão.

O Presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, afirmou que a associação continuará acompanhando e atuando fortemente em todas as discussões que envolvam o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais de Santa Catarina.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado