Clipagem do dia 31 de janeiro

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE 31.01.2014

 

COLUNISTA ROBERTO AZEVEDO – Notícias do Dia

Segurança na mira

A semana do governador Raimundo Colombo (PSD ) foi destinada à entrega de viaturas para a Polícia Militar. Hoje, mais 37 serão apresentadas, desta vez em Florianópolis. Ontem, também na Capital, uma unidade móvel com simulador virtual de tiro foi entregue. Após o cerimonial, o secretário de Estado da Segurança Pública César Grubba testou o equipamento.

 

ASSUNTO: Simulador de tiro

VEÍCULO: Notícias do Dia

Apresentado simulador de tiro

A unidade itinerante de simulador virtual de tiro, comprada pelo governo do Estado, passou ontem pelo Centro Administrativo para demonstrações. Semelhante a um game, o equipamento funciona num caminhão modificado e climatizado, com três cabines para o atirador treinar. O projeto das empresas Federal Defender BR, Athos Brasil e Taurus foi negociado por R$ 1,2 milhão. De acordo com Márcio de Castro, da Federal Defender, que desenvolveu o Software, Santa Catarina é o primeiro Estado do Brasil a adotar um simulador virtual de tiro móvel.

Simultaneamente com a demonstração ocorreu, no Centro Administrativo, a formatura 51 policiais civis pós-graduados em gestão em segurança pública e inteligência criminal, prestigiada pelo Exército. O major Marcos Porto de Oliveira, da Inteligência da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, experimentou o simular de tiro e aprovou. “Seria interessante para a tropa treinar”, comentou. A arma utilizada é uma pistola de verdade aclopada a um cilindro de ar comprimido.

“Quando o atirador aperta o gatilho recebe o mesmo recuo (impacto mecânico que a arma produz) como se o disparo fosse feito com munição real”, explicou o sócio da Secco Consultoria de Comunicação, Luiz Carlos Secco, que está divulgando o projeto. Ele informou que as próximas unidades terão um custo maior. O simulador móvel é uma sofisticada unidade de exercício de defesa e ataque que permite o treinamento simultâneo de até 12 atiradores. A partir de março, o projeto vai percorrer o Estado com a missão de fornecer treinamento de alto nível para as polícias Militar e Civil. “Com a eliminação do emprego de munição real, o programa de treinamento virtual elimina o risco de acidente, assim como permite grande economia”, ressaltou Secco.

 

ASSUNTO: Ataque à PM

VEÍCULO: Notícias do Dia

Viatura queimada

Uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Balneário Camboriú foi incendiada na madrugada de quinta-feira em Itajaí e ficou completamente destruída. Outro carro que não tinha ligação com a corporação também foi incendiado. Segundo os bombeiros, há indícios de que o ato tenha sido criminoso.

 

ASSUNTO: Promoção PM e CBM

VEÍCULO: Notícias do Dia

Policiais e bombeiros

A Polícia Militar promove hoje, no Centro de Ensino da corporação, solenidade de promoções de policiais e bombeiros militares no Estado. Somente na Capital serão promovidos mais de 430 policiais, entre oficiais e praças. Também haverá a entrega de 37 veículos. O Corpo de Bombeiros ganhou quatro caminhões.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade