Autoridades civis e militares prestigiam Encontro de Oficiais

 

O 8º Encontro de Oficiais Militares Estaduais, promovido pela ACORS de 9 a 11 de março, reuniu 530 participantes na Arena Petry. Encerrado nesta sexta-feira, com a presença do governador Carlos Moisés da Silva, o evento foi marcado pela expressiva presença de autoridades civis e militares. Ao longo do Encontro, foram ciceroneados pelo presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell, o Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o Secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Augusto Vieira, o deputado estadual Coronel Mocellin, o desembargador Getúlio Correa, presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais, o Cel Marlon Jorge Teza, presidente da FENEME, o Cel Marcelo Pontes, comandante-geral da PMSC, o Cel Marcos Aurélio Barcelos, comandante-geral do CBMSC, o Cel Wellington Bittencourt, comandante-geral da Polícia Militar do Alagoas, o Subprocurador-geral de Justiça Fábio de Souza Trajano, o Secretário de Segurança Pública do município de Florianópolis, Cel Araújo Gomes Jr, o Secretário de Segurança Pública do município de Itapema, Maj Geraldo Rodrigues Alves Jr, e o presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e do Distrito Federal, Cel Roberto Rodrigues de Menezes.

Nesta sexta-feira, 11 de março, a Reunião Geral da FENEME foi acompanhada por cerca de 300 Oficiais Militares provenientes de 18 estados e do Distrito Federal. Convidado para a Reunião em formato híbrido, acompanhada de forma presencial e a distância, o governador Carlos Moisés da Silva destacou em seu discurso o trabalho realizado para que Santa Catarina seja referência em Segurança, em Educação e em oportunidades de trabalho. O encerramento do evento foi marcado pelo lançamento do livro “FENEME 15 anos: uma história escrita com honra, equilíbrio e coragem”, em que a Federação relembra momentos emblemáticos desde a sua criação, em Florianópolis, quando apenas quatro entidades foram signatárias da ata de fundação, em dezembro de 2006. Hoje a FENEME representa cerca de 50 entidades de Oficiais Militares Estaduais, protagonizando conquistas como o Sistema de Proteção Social dos Militares e o Ciclo Completo de Polícia.

Para o Diretor Legislativo da FENEME, Cel Elias Miler da Silva, “Santa Catarina está sendo uma âncora para os demais estados buscarem o crescimento institucional, e é um modelo de associativismo para o país”. O Cel Sérgio Luís Sell, na condição de anfitrião, agradeceu a parceria da FENEME, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e, em especial, a presença dos Comandantes-gerais, que acompanharam as palestras técnicas, de cunho associativo e institucional ao longo de todo o evento.

 

Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, com o presidente da ACORS, Cel Sérgio Luís Sell.

Cel Marlon Jorge Teza, presidente da FENEME, entre o Comandante-geral PM, Cel Marcelo Pontes, e o Comandante-geral BM, Cel Marcos Aurélio Barcelos.

Ex-presidente do Colegiado de Segurança Pública, Cel Charles Alexandre Vieira, com o deputado estadual Coronel Mocellin.

Governador Carlos Moisés da Silva recebe do presidente da FENEME, Cel Marlon Jorge Teza, o livro FENEME 15 anos: uma história escrita com honra, equilíbrio e coragem, biografia com edição de luxo e 164 páginas.

Secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Augusto Vieira, entre os diretores da ACORS: Cel Luiz Eduardo Ardigó da Silva e Cel João Alfredo Estanislau.

 

  • Publicado em 11.03.2022.

 

 

 

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado