Assessores Parlamentar Federal e Parlamentar Estadual da ACORS participam de reunião do Conasp e audiências com parlamentares em Brasília

   Os dois assessores parlamentares da ACORS, Cel Abelardo Bridi, Federal, e Ten Guilherme Silvy, Estadual, acompanharam o presidente da Feneme, Cel Marlon Jorge Teza, dias 9 e 10 em Brasília. Somando esforços, participaram de uma reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública e de audiências com deputados federais, sempre tratando dos interesses dos Oficiais PM e BM de Santa Catarina. Associado da ACORS, o Cel PM Adenício João Marques, Comandante da 8ª Região de Polícia Militar de Tubarão, também acompanhou a comitiva.

     A apresentação do relatório final da Comissão da Verdade, no Conasp, mais uma vez trouxe grande descontentamento ao presidente da Feneme, que diz serem evasivas as justificativas sobre a recomendação n. 20 (desmilitarização e/ou extinção da PM). “Isso demonstra e comprova a má fé da CNV para com as polícias militares”, proclama o Cel Marlon, que considera leviana a recomendação.

     Nesta terça-feira, as comitivas da ACORS e da Feneme participaram de uma reunião preliminar em torno da necessidade de se realizar uma homenagem aos policiais mortos. A diretoria da ACORS estará reunida nesta quarta-feira, na sede da entidade, e na quinta-feira, no Forum de Segurança Pública, na sede da APRASC.

* Publicado em 10.02.2015.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade