Assessores Parlamentar Federal e Parlamentar Estadual da ACORS participam de reunião do Conasp e audiências com parlamentares em Brasília

   Os dois assessores parlamentares da ACORS, Cel Abelardo Bridi, Federal, e Ten Guilherme Silvy, Estadual, acompanharam o presidente da Feneme, Cel Marlon Jorge Teza, dias 9 e 10 em Brasília. Somando esforços, participaram de uma reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública e de audiências com deputados federais, sempre tratando dos interesses dos Oficiais PM e BM de Santa Catarina. Associado da ACORS, o Cel PM Adenício João Marques, Comandante da 8ª Região de Polícia Militar de Tubarão, também acompanhou a comitiva.

     A apresentação do relatório final da Comissão da Verdade, no Conasp, mais uma vez trouxe grande descontentamento ao presidente da Feneme, que diz serem evasivas as justificativas sobre a recomendação n. 20 (desmilitarização e/ou extinção da PM). “Isso demonstra e comprova a má fé da CNV para com as polícias militares”, proclama o Cel Marlon, que considera leviana a recomendação.

     Nesta terça-feira, as comitivas da ACORS e da Feneme participaram de uma reunião preliminar em torno da necessidade de se realizar uma homenagem aos policiais mortos. A diretoria da ACORS estará reunida nesta quarta-feira, na sede da entidade, e na quinta-feira, no Forum de Segurança Pública, na sede da APRASC.

* Publicado em 10.02.2015.

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024