Assessor Jurídico da ACORS lança ?A Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem Pública ? A competência das Polícias Militares?

     O Assessor Jurídico da ACORS, Cap Thiago Augusto Vieira, está lançando uma obra essencial na formação de policiais e bombeiros militares: “A Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem Pública – A competência das Polícias Militares”. Dividido em duas partes, o livro a ser incluído no currículo dos centros de ensino PM e BM em todo o país aborda inicialmente a esfera constitucional – com base na doutrina e na jurisprudência – e na sequência traz exemplos de Boas Práticas, esclarecendo os limites e as formas de aplicação do Poder de polícia na garantia do Estado Democrático de Direito.

     Agraciado com a Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, escolhido entre todos os policiais militares de Santa Catarina em 2013, o Cap Vieira resume na obra sua ampla experiência como professor de Doutrina de Polícia, disciplina na qual aprofunda a missão constitucional da PM. “Minha motivação partiu da insegurança jurídica, desencadeada pelo fato de o Brasil, ao contrário dos países europeus, não ter desenvolvido o Direito Policial. Daí o interesse em pesquisar o tema, promover o debate e contribuir para que a atuação das polícias militares se dê em consonância com o Estado de Direito brasileiro, respeitando as garantias e os direitos individuais”, explica.

     O livro “A Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem Pública – A competência das Polícias Militares” pode ser encomendado com o próprio autor pelo e-mail Thiagoaugusto.vieira@gmail.com

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade