APROVADA A LEI DE FIXAÇÃO DO EFETIVO DO CBMSC

 

 

Outro grande anseio dos associados da ACORS se concretizou na tarde dessa quarta-feira, 31 de outubro. Foi a aprovação em 2 turnos, como exige Regimento Interno da ALESC ,do PLC 028.8/2012 que fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Uma dura luta tem sido travada com segmentos do Governo e com todos os parlamentares para que a perspectiva na carreira de oficiais e praças do CBMSC fosse restabelecida. Na manhã de terça feira, 30, a CCJ aprovou o prosseguimento da tramitação do PLC, sendo encaminhado para as Comissões de Finanças e Tributação e Comissão de Segurança Pública, onde teve parecer favorável também na manhã da quarta-feira, dia 31. Em seguida foi pautado para a tarde do dia 31 de outubro e aprovado em ambos os turnos.
 
Houve grande empenho do Comando do CBMSC, da Casa Militar do Governo do Estado e da Alesc, de vários Oficiais, a exemplo do engajado e dedicado Cel BM Gladimir Murer, bem como do Presidente da Acors, Cel PM Fred Harry Schauffert e toda a sua diretoria e assessorias.
 
Agora podemos comemorar mais essa vitória em prol das instituições militares estaduais.
 
A ACORS sente-se honrada de ter participado desse processo, que tanta alegria e sensação de realização traz a todos os associados. Continuamos trabalhando em prol dos associados e discutindo novas metas para 2013. Aguardem notícias em breve.
 

Notícias Recentes:

ACORS realiza alinhamento com entidades parceiras para o Projeto de Integração Regional em Blumenau
Entidades realizam reunião para definir ajuste final da proposta de valorização institucional
Presidente da ACORS apresenta entidade aos novos integrantes do CFO da PMSC
Entidades representativas da Segurança Pública se reúnem para apoiar projeto de valorização institucional