ACORS realiza Reunião Geral de Trabalho e Assembleia Geral Extraordinária

1a-5

A ACORS realizou no dia 1º de julho, no SESC Cacupé em Florianópolis, uma Reunião Geral de Trabalho seguida por Assembleia Geral Extraordinária. Com duração das 8 às 22h, o encontro foi prestigiado pelo Comandante-geral da PMSC, Cel Paulo Henrique Hemm, o Comandante-geral do CBMSC, Cel Onir Mocellin, diretores, assessores,  representantes e associados da ACORS de todas as regiões do Estado.

Entre os Oficiais que fizeram uso da fala no período da manhã, o presidente, Cel Sérgio Luís Sell, deu as boas-vindas aos participantes, e o 1º vice-presidente, Ten Cel Wallace Carpes, apresentou a linha de atuação da atual gestão. Na sequência, os participantes acompanharam as explanações sobre a tesouraria, com o Tesoureiro-geral, Ten Cel Luiz Eduardo Ardigó da Silva, a comunicação, com o Cap Diego Rodrigues Machado, e a Assessoria Jurídica, com o Cap Thiago Augusto Vieira, o 2º Ten Jonatas Wondracek e os advogados representantes dos escritórios de advocacia contratados pela ACORS.

No período da tarde, o encontro iniciou com o Cel Paulo Henrique Hemm deixando uma mensagem de parceria. “Queremos estar no mesmo barco. O que pudermos colaborar para que a associação cresça e atinja seus objetivos, estamos juntos, pois somos todos militares”, ressaltou o Comandante-geral da PM, reconhecendo o papel preponderante da ACORS nas conquistas dos militares estaduais.

Na sequência, o Comandante-geral BM, Cel Onir Mocellin, reiterou a necessidade de diálogo permanente entre a ACORS e as corporações e parabenizou a diretoria da associação por filtrar as demandas que chegam ao Comando-geral, sempre apresentando questões institucionais relevantes e de interesse coletivo dos Oficiais militares. O período da tarde também foi marcado por apresentações relacionadas ao site e banco de dados da ACORS, assessoria parlamentar, e pela atuação da entidade em nível federal, com explanação do presidente da Feneme, Cel Marlon Jorge Teza.

À noite, a Assembleia Geral Extraordinária autorizou o repasse de recursos para a FENEME, para que defenda os interesses dos militares estaduais com ainda mais desenvoltura, e uma mudança estatutária em benefício dos pensionistas da PM e CBM, que a partir de agora terão redução de 50% no valor da mensalidade da ACORS.

2a

3a

4a

6a

9a

10a

11a

7a

21a

22a

23a

24a Cel Wolny

26a

24a

2016-07-01 20.48.55

25a Cel Fred Harry Schauffert

32a

  • Publicado em 02.07.2016

Notícias Recentes:

ACORS realiza reunião de alinhamento para encontro inaugural do projeto de integração
ACORS terá espaço reservado na Festa do Pinhão 2023
Presidente da ACORS participa de Reunião do Conselho Político da FECAM
Comitiva da ACORS participa de formatura geral de policiamento rural no DF