ACORS realiza reunião de apresentação de resultados do Projeto de Integração Regional

Finalizando o Projeto de Integração Regional da ACORS neste ano, a Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina realizou, hoje, o encontro de encerramento e apresentação dos resultados da iniciativa.

Para celebrar o momento, estiveram presentes o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o chefe do Estado-Maior da PMSC, Coronel Jailson Franzen, e representantes das entidades parceiras da ACORS na realização dos seminários: o presidente da FCDL, Onildo Dalbosco, e Marco Aurélio Floriani, diretor da Attitude Promo, empresa produtora do evento e que, na ocasião, representou também o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, além de membros da diretoria da associação e convidados.

O presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, afirmou que ficou muito satisfeito com o resultado e a abrangência do evento, que pôde levar a mensagem de apoio e aproximação às comunidades. “As reuniões dos Seminários Regionais impulsionaram um contato de qualidade entre os militares estaduais e as lideranças da sociedade civil organizada. Pretendemos em 2024 ampliar essa atuação, construindo com membros da sociedade um portfólio de necessidades possíveis de realizar em conjunto.”

Segundo o Comandante-Geral, Coronel Pelozato, “a ideia surgiu em um encontro em Camboriú. Foi um projeto que tínhamos na corporação e, quando surgiu aquele evento, o Coronel Sell estava lá, e surgiu a ideia. Foi interessante porque quando passávamos, logo depois, ou invertido, passava a ACORS reforçando aquilo que falávamos nas missões da polícia militar, sobre o que é se fazer ordem pública em Santa Catarina, algo que nos faz referência no Brasil. Ou seja, o país copia o que se faz aqui. A gente fala para as polícias do Brasil da nossa missão de preservação da ordem pública e nos surpreendemos como algumas corporações não veem dessa forma. Nós entendemos a nossa competência, cada vez mais estudando o que é esse fenômeno. Parabéns para o presidente da ACORS e para a equipe de trabalho. A gente teve informações muito boas de policiais que participaram do Projeto, pois ouviram muitos esclarecimentos e estabeleceram muito contato com os representantes da sociedade organizada”.

O presidente da FCDL, Onildo Dalbosco, elogiou a iniciativa e afirmou que pretende continuar com esta parceria: “a proposta foi entendida como muito valiosa e importante para a nossa entidade e associados. Vem ao encontro a alguns propósitos nossos, que é estar próximo das pessoas. O trabalho que a ACORS vem desenvolvendo teve boa repercussão em todas as nossas unidades distritais, os diretores gostaram muito das palestras e dos temas abordados. Quanto à parceria, ela é sadia, tem que continuar. O que deu certo tem que continuar. Quero agradecer e nos colocar à disposição para que a gente possa continuar o trabalho e poder fazer cada vez mais algo diferente e melhor para a sociedade”.

O encontro, que ocorreu no restaurante Rancho Açoriano, em Florianópolis, reuniu a diretoria para também fazer uma prospecção de como será o evento no próximo ano.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado