ACORS realiza reunião de apresentação de resultados do Projeto de Integração Regional

Finalizando o Projeto de Integração Regional da ACORS neste ano, a Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina realizou, hoje, o encontro de encerramento e apresentação dos resultados da iniciativa.

Para celebrar o momento, estiveram presentes o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o chefe do Estado-Maior da PMSC, Coronel Jailson Franzen, e representantes das entidades parceiras da ACORS na realização dos seminários: o presidente da FCDL, Onildo Dalbosco, e Marco Aurélio Floriani, diretor da Attitude Promo, empresa produtora do evento e que, na ocasião, representou também o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, além de membros da diretoria da associação e convidados.

O presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, afirmou que ficou muito satisfeito com o resultado e a abrangência do evento, que pôde levar a mensagem de apoio e aproximação às comunidades. “As reuniões dos Seminários Regionais impulsionaram um contato de qualidade entre os militares estaduais e as lideranças da sociedade civil organizada. Pretendemos em 2024 ampliar essa atuação, construindo com membros da sociedade um portfólio de necessidades possíveis de realizar em conjunto.”

Segundo o Comandante-Geral, Coronel Pelozato, “a ideia surgiu em um encontro em Camboriú. Foi um projeto que tínhamos na corporação e, quando surgiu aquele evento, o Coronel Sell estava lá, e surgiu a ideia. Foi interessante porque quando passávamos, logo depois, ou invertido, passava a ACORS reforçando aquilo que falávamos nas missões da polícia militar, sobre o que é se fazer ordem pública em Santa Catarina, algo que nos faz referência no Brasil. Ou seja, o país copia o que se faz aqui. A gente fala para as polícias do Brasil da nossa missão de preservação da ordem pública e nos surpreendemos como algumas corporações não veem dessa forma. Nós entendemos a nossa competência, cada vez mais estudando o que é esse fenômeno. Parabéns para o presidente da ACORS e para a equipe de trabalho. A gente teve informações muito boas de policiais que participaram do Projeto, pois ouviram muitos esclarecimentos e estabeleceram muito contato com os representantes da sociedade organizada”.

O presidente da FCDL, Onildo Dalbosco, elogiou a iniciativa e afirmou que pretende continuar com esta parceria: “a proposta foi entendida como muito valiosa e importante para a nossa entidade e associados. Vem ao encontro a alguns propósitos nossos, que é estar próximo das pessoas. O trabalho que a ACORS vem desenvolvendo teve boa repercussão em todas as nossas unidades distritais, os diretores gostaram muito das palestras e dos temas abordados. Quanto à parceria, ela é sadia, tem que continuar. O que deu certo tem que continuar. Quero agradecer e nos colocar à disposição para que a gente possa continuar o trabalho e poder fazer cada vez mais algo diferente e melhor para a sociedade”.

O encontro, que ocorreu no restaurante Rancho Açoriano, em Florianópolis, reuniu a diretoria para também fazer uma prospecção de como será o evento no próximo ano.

Notícias Recentes:

Entidades realizam reunião para definir ajuste final da proposta de valorização institucional
Presidente da ACORS apresenta entidade aos novos integrantes do CFO da PMSC
Entidades representativas da Segurança Pública se reúnem para apoiar projeto de valorização institucional
ACORS lança segunda edição do Programa de T&D em Liderança