ACORS realiza reunião de alinhamento para encontro inaugural do projeto de integração

Com o objetivo de alinhar os últimos detalhes do início do projeto de integração da ACORS, ocorreu hoje a tarde, na Sede do 11’ Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), uma reunião entre o presidente da associação, Coronel Sérgio Luís Sell, o 1º vice-presidente, Coronel Leibnitz Martinez Hipólito, o Diretor Regional da ACORS, Coronel Cleres Alberto Steffens, o Comandante da 11’ CRPM, Coronel Cleber Pires, e demais comandantes e representantes dos batalhões da Polícia Militar de Santa Catarina e do Corpo de Bombeiros Militar da região da Grande Florianópolis, para tratar dos preparativos da reunião inaugural do projeto de integração, que será realizado em São José.

O presidente da ACORS ressaltou os principais pontos que serão abordados durante as reuniões, que serão regionalizadas e abrangerão todo o Estado. A iniciativa pretende buscar maior aproximação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com a sociedade, trazendo à luz uma discussão ampla sobre ordem pública e como a comunidade, por meio de suas representações, está inserida neste contexto, de modo a unir esforços com a segurança pública e solidificar os índices positivos do Estado referentes ao tema.

Para as reuniões regionais serão convidadas autoridades municipais e estaduais, representantes das casas legislativas e membros da sociedade civil organizada, de modo a difundir conhecimentos e trocar experiências sobre segurança pública e como cada ente pode contribuir nesta construção.

Além disso, as reuniões abordarão a temática Liderança, trazendo um painel sobre o cenário das atuais gestões e novos rumos para os futuros líderes.

Ainda, durante o período da manhã, o presidente da ACORS se reuniu com o Comandante do CBMSC, Coronel Fabiano de Souza, onde discutiram sobre vários assuntos, entre eles o projeto de integração. No transcurso da reunião, o Cel Fabiano colocou o CBMSC à disposição como apoiadora da iniciativa.

Notícias Recentes:

CONAME reúne lideranças nacionais e internacionais de Segurança Pública
Confira a programação do CONAME 2024 e participe do evento
Novo encontro reúne ACORS, ADEPOL e SINPOSC para discutir reposição salarial
ACORS realiza encontro com a FIESC para parceria no Projeto de Integração Regional