ACORS realiza reunião de alinhamento e avaliação do Projeto de Integração Regional

Ocorreu, na tarde de ontem, reunião associativa de nivelamento e avaliação do Projeto de Integração Regional, iniciativa da ACORS que percorre o Estado em um movimento de aproximação da comunidade por meio da discussão sobre ordem pública e liderança.

O evento, que ocorreu no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, reuniu aproximadamente 50 participantes, entre eles, a diretoria da ACORS, diretores regionais, representantes de OPM/OBM da ACORS, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Aurélio Pelozato da Rosa, o chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Fabiano Bastos das Neves, o presidente da FENEME, Coronel Marlon Teza e convidados.

O objetivo do encontro é promover uma análise conjunta do Projeto de Integração Regional, que segue o roteiro pelo Estado na próxima semana, em Lages e Curitibanos, na Serra Catarinense.

Após a abertura, com pronunciamento do presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, ocorreu uma palestra com o diretor legislativo da FENEME e presidente do conselho deliberativo da DEFENDA PM/SP, Coronel PMESP Elias Miler. Ele comentou sobre o cenário político nacional e as principais proposições em tramitação no Congresso Nacional que impactam os militares estaduais. Em seguida, foi realizada apresentação da INTEGRA, empresa especialista em relações institucionais e governamentais.

Na sequência, o advogado Dr. Noel Baratieri, da Baratieri Advogados, que presta assessoria jurídica aos oficiais associados da ACORS, falou sobre as ações da associação em defesa dos oficiais militares de Santa Catarina e do sistema de proteção social da categoria.

O encerramento foi realizado pelo presidente da ACORS, que reforçou o apoio ao fortalecimento das corporações, apresentou aos presentes a prospecção do CONAME 2024, que será realizado pela ACORS, e demais eventos nacionais e internacionais que ocorrerão paralelamente ao evento, e abriu o debate sobre o Projeto de Integração Regional.

O Comandante-Geral da PMSC, Coronel Aurélio Pelozato, ressaltou a importância do projeto e a acolhida positiva da iniciativa por parte da Polícia Militar e das comunidades que já tiveram a passagem do projeto em sua região.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade