ACORS realiza reunião de alinhamento e avaliação do Projeto de Integração Regional

Ocorreu, na tarde de ontem, reunião associativa de nivelamento e avaliação do Projeto de Integração Regional, iniciativa da ACORS que percorre o Estado em um movimento de aproximação da comunidade por meio da discussão sobre ordem pública e liderança.

O evento, que ocorreu no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, reuniu aproximadamente 50 participantes, entre eles, a diretoria da ACORS, diretores regionais, representantes de OPM/OBM da ACORS, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Aurélio Pelozato da Rosa, o chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Fabiano Bastos das Neves, o presidente da FENEME, Coronel Marlon Teza e convidados.

O objetivo do encontro é promover uma análise conjunta do Projeto de Integração Regional, que segue o roteiro pelo Estado na próxima semana, em Lages e Curitibanos, na Serra Catarinense.

Após a abertura, com pronunciamento do presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, ocorreu uma palestra com o diretor legislativo da FENEME e presidente do conselho deliberativo da DEFENDA PM/SP, Coronel PMESP Elias Miler. Ele comentou sobre o cenário político nacional e as principais proposições em tramitação no Congresso Nacional que impactam os militares estaduais. Em seguida, foi realizada apresentação da INTEGRA, empresa especialista em relações institucionais e governamentais.

Na sequência, o advogado Dr. Noel Baratieri, da Baratieri Advogados, que presta assessoria jurídica aos oficiais associados da ACORS, falou sobre as ações da associação em defesa dos oficiais militares de Santa Catarina e do sistema de proteção social da categoria.

O encerramento foi realizado pelo presidente da ACORS, que reforçou o apoio ao fortalecimento das corporações, apresentou aos presentes a prospecção do CONAME 2024, que será realizado pela ACORS, e demais eventos nacionais e internacionais que ocorrerão paralelamente ao evento, e abriu o debate sobre o Projeto de Integração Regional.

O Comandante-Geral da PMSC, Coronel Aurélio Pelozato, ressaltou a importância do projeto e a acolhida positiva da iniciativa por parte da Polícia Militar e das comunidades que já tiveram a passagem do projeto em sua região.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado