ACORS lança Programa de T&D em Liderança voltado a Oficiais Militares Estaduais

O Treinamento de Desenvolvimento de Líderes é um projeto de Educação Corporativa, apoiado pela ACORS, e dedicado a educar e desenvolver líderes militares estaduais, com vistas ao alcance de metas estratégicas e o sucesso organizacional.

Trata-se de um Programa de Capacitação Continuada voltado para profissionais que ocupam posições de liderança em Unidades PM e BM. Em resumo, é uma estratégia de desenvolvimento de Recursos Humanos que visa o desenvolvimento pessoal e organizacional.

O Programa foi concebido e organizado com apoio de um grupo de oficiais especialistas em liderança, a partir da identificação da necessidade de estarmos preparados para o inesperado, num novo mundo caracterizado pela complexidade crescente e pelas rápidas e constantes mudanças, que representam o cotidiano das organizações militares de hoje em dia.

O Programa considera que a liderança não é mais apenas um fenômeno relacional entre líderes e seguidores para o alcance de objetivos, mas sim que a essência da liderança está nos seus resultados, traduzidos na expansão de competências e capacidades de um coletivo para produzir direção (missão, visão e valores da organização), alinhamento e compromisso.

Os participantes do programa terão contato com ferramentas e técnicas para o desenvolvimento de capacidades de pensar estrategicamente, ter visão sistêmica, adotar múltiplas perspectivas, ampliar sua empatia, melhorar suas habilidades de comunicação, desenvolver soft skills de colaboração, adaptabilidade, resiliência, etc. para o enfrentamento e solução de problemas técnicos e adaptativos em segurança pública.

Conforme o edital, a inscrição deve ser realizada pelo site da ACORS (https://www.acors.org.br/), na área destinada aos oficiais associados.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado