ACORS inicia Projeto de Integração com palestras sobre ordem pública e liderança

Dando início ao Projeto de Integração da ACORS, ocorreu hoje o encontro inaugural da iniciativa que tem por objetivo buscar maior aproximação da sociedade e ampliar o debate sobre ordem pública e liderança.

O evento, que contou com a participação de autoridades, oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, representantes de instituições regionais e entidades representativas da sociedade civil, reuniu mais de cem pessoas na sede da AEMFLO/CDL, em São José, num momento de aproximação e discussão sobre os temas propostos.

Na abertura do evento, o prefeito de São Pedro de Alcântara, Charles da Cunha, em nome da associação que congrega os municípios da região da Grande Florianópolis, reforçou a iniciativa e prestou apoio das instituições governamentais municipais na difusão da ação. Os representantes das entidades parceiras, Adriano de Medeiros Caldas, coordenador geral da FECAM, Márcio Cavalcanti, diretor de inovação da AEMFLO/CDL e Elder Arceno, representante da Fecomércio SC, deram as boas-vindas aos participantes e enalteceram os propósitos da ação, falando da relação intrínseca entre estas discussões e suas entidades representativas de diferentes setores da economia.

O presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, reforçou, ainda, os objetivos do projeto que conta com apoio das instituições militares estaduais.

Na sequência, para falar de ordem pública e da relação da segurança pública com a sociedade, o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Alessandro José Machado, realizou uma palestra apresentando as dimensões estratégicas da PMSC, bem como as dimensões operacionais adotadas e a abordagem do plano de comando 360 da instituição.

Após, foi a vez do psicoterapeuta Márcio Schultz, do Instituto Márcio Schultz de Eneagrama, especialista em treinamento corporativo, falar de liderança e das competências comportamentais inerentes ao líder e como identificá-las e aplicá-las ao dia a dia, dando maior clareza das ações, tornando-as mais assertivas. Fabrícia Machado, diretora de expansão do instituto, finalizou o evento complementando o assunto, convidando os participantes à reflexão dos pontos abordados.

O Projeto de Integração Regional da ACORS vai percorrer todas as regiões do Estado. A próxima parada será na Região Oeste e Extremo Oeste, em São Miguel do Oeste, dia 21 e Chapecó, no dia 22 de junho.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade