ACORS inicia Projeto de Integração com palestras sobre ordem pública e liderança

Dando início ao Projeto de Integração da ACORS, ocorreu hoje o encontro inaugural da iniciativa que tem por objetivo buscar maior aproximação da sociedade e ampliar o debate sobre ordem pública e liderança.

O evento, que contou com a participação de autoridades, oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, representantes de instituições regionais e entidades representativas da sociedade civil, reuniu mais de cem pessoas na sede da AEMFLO/CDL, em São José, num momento de aproximação e discussão sobre os temas propostos.

Na abertura do evento, o prefeito de São Pedro de Alcântara, Charles da Cunha, em nome da associação que congrega os municípios da região da Grande Florianópolis, reforçou a iniciativa e prestou apoio das instituições governamentais municipais na difusão da ação. Os representantes das entidades parceiras, Adriano de Medeiros Caldas, coordenador geral da FECAM, Márcio Cavalcanti, diretor de inovação da AEMFLO/CDL e Elder Arceno, representante da Fecomércio SC, deram as boas-vindas aos participantes e enalteceram os propósitos da ação, falando da relação intrínseca entre estas discussões e suas entidades representativas de diferentes setores da economia.

O presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, reforçou, ainda, os objetivos do projeto que conta com apoio das instituições militares estaduais.

Na sequência, para falar de ordem pública e da relação da segurança pública com a sociedade, o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Alessandro José Machado, realizou uma palestra apresentando as dimensões estratégicas da PMSC, bem como as dimensões operacionais adotadas e a abordagem do plano de comando 360 da instituição.

Após, foi a vez do psicoterapeuta Márcio Schultz, do Instituto Márcio Schultz de Eneagrama, especialista em treinamento corporativo, falar de liderança e das competências comportamentais inerentes ao líder e como identificá-las e aplicá-las ao dia a dia, dando maior clareza das ações, tornando-as mais assertivas. Fabrícia Machado, diretora de expansão do instituto, finalizou o evento complementando o assunto, convidando os participantes à reflexão dos pontos abordados.

O Projeto de Integração Regional da ACORS vai percorrer todas as regiões do Estado. A próxima parada será na Região Oeste e Extremo Oeste, em São Miguel do Oeste, dia 21 e Chapecó, no dia 22 de junho.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado