ACORS foi atuante e decisiva na decisão de pagamento das horas extras realizadas além das 40h

Na semana passada, foi divulgada a notícia de que o governo do Estado pagará todas as horas extras trabalhadas por policiais militares e bombeiros de Santa Catarina, inclusive quando estas ultrapassem o limite de 40 horas mensais.
 
A ACORS foi fundamental para essa decisão.  Desde 2005, quando o Governo baixou um Decreto cortando o pagamento de 40 para 20 horas de estímulo operacional, a Associação, por meio da assessoria jurídica, impetrava Mandados de Segurança visando garantir o direito dos associados continuarem a perceber pelas 40 horas. Enquanto isso, outras ações entravam no Judiciário visando apenas evitar o corte de 20 horas.
 
Além disso, a ACORS incluía no pedido daquele processo que fosse assegurado aos associados o direito de receber por todas as horas que faziam além das 40 horas. “Tal pleito só foi atendido na Instância do STJ e passamos a ter êxito em todos os Mandados de Segurança impetrados. Com nossos precedentes no STJ, houve uma avalanche de ações no Judiciário Catarinense, cobrando as horas além das 40”, explica a dra. Ana Cláudia Collato.
 
Os processos retornaram do STJ, transitados em julgado e passou-se a cobrar do Estado, administrativamente, o cumprimento das decisões, através de sucessivas reuniões, trabalho que ainda não se encerrou. No entanto, já é possível, através da política de diminuição do contencioso adotada pela Procuradoria Geral do Estado, receber tal direito sem necessidade de processo judicial.
 
Dessa forma, a ACORS teve papel atuante decisivo para esse desfecho, através da assessoria jurídica, com aquelas primeiras – e desacreditadas por muitos – ações movidas no ano de 2005.

Notícias Recentes:

ACORS participa de reunião com 2º Vice-Presidente do TJSC
Oficiais representantes da ACORS seguem agenda associativa em Brasília
Edital de convocação dos associados da ACORS para Assembleia Geral Ordinária
Comitiva de oficiais representantes da ACORS realiza agenda em Brasília