A ACORS esclarece aos Oficiais associados que os problemas ocorridos na folha de pagamento, no que se refere ao Código de Desconto Associativo, não são da alçada da entidade, dado que o lançamento do código em duplicidade ocorreu no SIGRH, na Secretaria de Estado da Administração. Ainda assim, a diretoria está empenhada em cobrar respostas para compreender o que possa ter gerado o problema.
No mês de maio, apesar de o código ser lançado duas vezes, a mensalidade foi descontada de forma correta, apenas uma vez.
Posteriormente, no mês de julho, a mensalidade da ACORS não foi descontada de forma automática, portanto, o Desconto Associativo não foi contabilizado no mês passado.
Lamentando o ocorrido, a ACORS vem negociando junto à SEA e aos Comandantes-gerais a possibilidade de lançar a contribuição de julho no mês de agosto, quando, aí sim, o associado teria o desconto efetuado duas vezes em um único mês.
O assunto foi debatido na mais recente reunião de diretoria, realizada de forma presencial no dia 30 de julho, e a ACORS reitera o compromisso em apurar o que comprometeu a cobrança, até então realizada de forma automática e correta.