ACORS encerra hoje a primeira edição do Programa de T&D em Liderança

Depois de três dias de imersão em educação em gestão e liderança, encerraram hoje os trabalhos da primeira turma formada pelo Programa de T&D em Liderança promovido pela ACORS. O evento, que ocorreu em Florianópolis, reuniu 25 Oficiais Militares que foram sorteados para participar deste primeiro encontro.

O Treinamento de Desenvolvimento de Líderes é um projeto de Educação Corporativa e dedicado a educar e desenvolver líderes militares estaduais, com vistas ao alcance de metas estratégicas e o sucesso organizacional. Trata-se de um Programa de Capacitação Continuada voltado para profissionais que ocupam posições de liderança em Unidades PM e BM. Em resumo, é uma estratégia de desenvolvimento de Recursos Humanos que visa o desenvolvimento pessoal e organizacional.

Segundo o presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, a iniciativa traduz uma das prerrogativas da ACORS, que é o aperfeiçoamento constante de seus associados e, buscando a educação continuada, seja pelas publicações que já são feitas de trabalhos realizados pelos Oficiais Militares ou por meio de ações como esta, estamos enaltecendo a visão do oficial militar como líder: “o conhecimento é fundamental e vai ao encontro dos princípios da associação, buscando aliar a prática realizada nas corporações a elementos fáticos e científicos baseados em estudos e critérios adotados por referências nacionais e internacionais. Os feedbacks do curso são positivos e alcançam os objetivos da ACORS ao realizar este momento, que deverá se repetir no próximo ano, com a formação de novas turmas”, afirmou.

De acordo com o coordenador do Programa, o ex-comandante do CBMSC e associado da ACORS, Coronel Marcos de Oliveira, o evento foi muito produtivo e impactante: “os participantes estiveram muito engajados em todas as atividades, e os módulos foram abrangentes e contextualizados, para trazer a eles insights que podem ser utilizados no dia a dia da gestão das corporações, ampliando saberes e auxiliando a tomada de decisões nas ações com base científica, lastreados por premissas que já foram vividas na totalidade do seu ciclo”, disse.

Durante os três dias do evento, os Oficiais Militares participantes tiveram contato com ferramentas e técnicas para o desenvolvimento de capacidades de pensar estrategicamente, ter visão sistêmica, adotar múltiplas perspectivas, ampliar sua empatia, melhorar suas habilidades de comunicação, desenvolver soft skills de colaboração, adaptabilidade e resiliência, entre outras, para o enfrentamento e solução de problemas técnicos e adaptativos em segurança pública.

O encerramento contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da PMSC, Coronel Jailson Franzen.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado