ACORS e APRASC somam esforços para reverter o tratamento dispensado aos policiais militares em serviço na Central de Polícia de Lages

 

O presidente da ACORS, Cel PM Fred Harry Schauffert, participou na terça-feira, 21 de maio, de uma importante audiência em Lages, na qual também estavam presentes o Sd PM Elizandro Lotin de Souza, presidente da APRASC, o advogado Noel de Jesus Tavares, que representa a ACORS, o advogado Gustavo Filipi Milis Cani, que representa a APRASC, o Cel PM Zinder José Guedes Cardoso, Comandante da 2ª Região de Polícia Militar, e Ten Cel PM Adilson Moreira, Comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar.

O tema do encontro foi a forma constrangedora como vem sendo tratadas as Guarnições da PM que precisam conduzir pessoas presas para a Central de Polícia de Lages. Os policiais militares de serviço relatam que estão realizando o preenchimento da documentação oficial nas dependências de uma garagem ou sentados no meio-fio. Apesar da interferência dos Comandantes Regional e de Batalhão, o problema se estende há quase um ano. Administrativa, diplomática e politicamente o problema não foi resolvido, restando às Associações de Classe a via judicial para reverter a forma como os policiais militares vem sendo tratados na Central de Polícia.

 

Notícias Recentes:

Lideranças debatem Projeto Político Institucional e de Direitos dos Militares Estaduais
ACORS participa de solenidade do CAO e premia Oficial que se destacou no curso
ACORS apresenta resultados do Projeto de Integração Regional no Conselho das Federações Empresariais de SC
ACORS participa de solenidade de formatura do CCEM BM 2024