ACORS convida para seminário sobre a Lista Tríplice para escolha do Comandante-geral PM e BM. Evento é nesta segunda-feira, dia 22.

     A ACORS convida os Oficiais associados para um seminário, no dia 22 de junho, sobre a PEC n. 006.4/2015, que propõe alterações constitucionais de modo a permitir que os Oficiais Superiores da PMSC e CBMSC possam votar e montar uma lista tríplice, a ser encaminhada ao Governador do Estado, para escolha dos próximos Comandantes-Gerais. A participação é gratuita e o encontro será precedido por um café, às 17h, no hotel Slaviero em Florianópolis.

     A proposta de Emenda Constitucional já está tramitando na ALESC e representa mais um passo na legitimação da autoridade dos cargos de Comandante-Geral das instituições militares estaduais catarinenses. Na mesma linha, também está tramitando a PEC n. 004.2/2015, proposta pela Adepol-SC para a escolha do Delegado-Geral de Polícia Civil e sendo esboçada proposta similar pelo Sindicato dos Peritos Oficiais de Santa Catarina.

     Em nível nacional, a Feneme defende a mesma matéria, com crescente consenso acerca do avanço que ela representa. Para que os Oficiais da ACORS possam conhecer melhor a proposta e esclarecer suas dúvidas, o encontro de segunda-feira vai contar com três apresentações: do 1º vice-presidente da ACORS, Maj PM Wallace Carpes, do Cel PMESP Elias Miler e do Promotor de Justiça Marcelo Gomes da Silva.

 

* Publicado em 16.06.2015

Notícias Recentes:

Entidades realizam reunião para definir ajuste final da proposta de valorização institucional
Presidente da ACORS apresenta entidade aos novos integrantes do CFO da PMSC
Entidades representativas da Segurança Pública se reúnem para apoiar projeto de valorização institucional
ACORS lança segunda edição do Programa de T&D em Liderança