ACORS apresenta o CONAME 2024 durante o SENABOM em Gramado

Encerrou sexta-feira (06) a 21ª edição do Seminário Nacional de Bombeiros, evento que começou no dia 4 em Gramado, na Serra Gaúcha.

O SENABOM, considerado o maior evento de Bombeiros Militares da América Latina, contou com uma série de encontros, como o 1º Simpósio de Integração e Inovação em Segurança contra Incêndio, um momento muito produtivo que buscou a aproximação de todos os profissionais envolvidos na área, palestras com profissionais renomados e a apresentação de artigos científicos, além da realização da FIPIE, que é a Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências, uma das maiores mostras da América do Sul no setor.

A ACORS instalou um estande especial para promover a divulgação do CONAME 2024, evento que será realizado pela Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina e pela FENEME que abarcará, entre outros eventos, a primeira reunião da LIGABOM em 2024.

Para a missão de divulgar o CONAME 2024, além do presidente da ACORS, Coronel Sérgio Luís Sell, e do 1º vice-presidente, Coronel Leibnitz Martinez Hipólito, membros da diretoria e Oficiais associados foram destacados para levar aos participantes do SENABOM todas as informações sobre o CONAME, evento este que deve ser o maior encontro voltado aos militares estaduais no ano que vem.

Com um estande bem localizado e em frente ao auditório principal, houve grande movimentação de participantes, que receberam as principais informações das atividades que estão sendo realizadas em preparação para o CONAME 2024.

O Cel BM Alessandro Borges Ferreira, comandante do CBMMT e presidente da LIGABOM, ressaltou a importância do CONAME 2024 e reafirmou que a primeira reunião da LIGABOM em 2024 será durante o evento, que ocorrerá em Florianópolis entre os dias 13 e 15 de março.

O Secretário de Estado da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Sandro Caron, atualmente presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública do Brasil (CONSESP), recebeu do Coronel Sérgio Luís Sell o Livro da ACORS e o folder de divulgação do CONAME 2024. Na ocasião, o secretário reforçou o desejo de comparecer ao evento.

Ainda como parte das atividades desenvolvidas no SENABOM, o presidente da ACORS participou da reunião do Conselho Nacional de Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), onde apresentou o 3º CONAME, convidando todos os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil a participarem do evento em 2024.

Além do simpósio, palestras e discussões, houve também momentos dedicados às produções literárias, oportunidade em que o Coronel veterano Ubirajara Anchieta, atual presidente da ALMEBRAS, divulgou o trabalho da Academia de Letras. Neste momento, o Cel BM RR Marcos de Oliveira, acadêmico da ALMESC e da ALMEBRAS, destacou em sua fala o apoio que a ACORS dá à literatura e para publicações de obras escritas por oficiais militares estaduais.

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado