Abertas inscrições de edital de seleção de obras literárias com publicação pela ACORS

Estão abertas as inscrições para a seleção de obras literárias com publicação apoiada pela ACORS. Neste ano, cinco obras serão escolhidas, com o objetivo de incentivar a produção entre os Oficiais Militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. As inscrições vão até o dia 14 de agosto de 2023.

De acordo com o edital, as obras literárias deverão, obrigatoriamente, versar sobre o engrandecimento dos militares estaduais e das instituições militares ou dos interesses associativos e estarem dentro das regras gramaticais e legislação específica. Além disso, devem possuir conteúdo que espelhe a filosofia e a técnica da Segurança Pública, de resgate da história das corporações e seus vultos e estarem em conformidade com os objetivos da ACORS previstos em Estatuto e do Acordo de Cooperação Técnica n. 001/ACORS/2016, assinado com a ALMESC.

Ao final do processo de análise, a Comissão Permanente de Análise Literária encaminhará ao Presidente da ACORS a relação das obras consideradas “APTA PARA PUBLICAÇÃO”. A Diretoria Executiva da ACORS realizará reunião extraordinária para análise da relação das obras aptas, deliberando sobre as obras que serão impressas e publicadas pela associação no ano de 2023.

Todas as orientações e regramentos do processo seletivo estão no edital (clique aqui).

Notícias Recentes:

Presidente da ACORS e do Conselho Fiscal são reeleitos por aclamação
Joaçaba recebe o Projeto de Integração Regional da ACORS
Projeto de Integração Regional da ocorrerá amanhã em Joaçaba
ACORS, ADEPOL-SC e SINPOSC na luta pela valorização dos integrantes da Segurança Pública do Estado