Abertas inscrições de edital de seleção de obras literárias com publicação pela ACORS

Estão abertas as inscrições para a seleção de obras literárias com publicação apoiada pela ACORS. Neste ano, cinco obras serão escolhidas, com o objetivo de incentivar a produção entre os Oficiais Militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. As inscrições vão até o dia 14 de agosto de 2023.

De acordo com o edital, as obras literárias deverão, obrigatoriamente, versar sobre o engrandecimento dos militares estaduais e das instituições militares ou dos interesses associativos e estarem dentro das regras gramaticais e legislação específica. Além disso, devem possuir conteúdo que espelhe a filosofia e a técnica da Segurança Pública, de resgate da história das corporações e seus vultos e estarem em conformidade com os objetivos da ACORS previstos em Estatuto e do Acordo de Cooperação Técnica n. 001/ACORS/2016, assinado com a ALMESC.

Ao final do processo de análise, a Comissão Permanente de Análise Literária encaminhará ao Presidente da ACORS a relação das obras consideradas “APTA PARA PUBLICAÇÃO”. A Diretoria Executiva da ACORS realizará reunião extraordinária para análise da relação das obras aptas, deliberando sobre as obras que serão impressas e publicadas pela associação no ano de 2023.

Todas as orientações e regramentos do processo seletivo estão no edital (clique aqui).

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade