A ACORS parabeniza o 13º Batalhão de Polícia Militar, de Rio do Sul, pela passagem de seu 20º aniversário

13º BPM: Batalhão comemora com solenidade e tradicional feijoada seu 20º aniversário

Por: Soldado Jerusa Fronza , Em 16/06/2014

Na sexta-feira (13), aconteceu no Núcleo de práticas jurídicas na Unidavi a solenidade alusiva ao 20º aniversário do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Rio do Sul.

A comemoração deu início por volta das 09h30min, estando presentes o comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Ilon Joni de Souza, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Dionísio Tonet e o prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Ayroso, entre outras autoridades, além de policiais militares, membros da Sociedade Amigos da Polícia Militar (Soapem) e a população em geral.
 
 
Dezenove policiais foram agraciados com medalhas de mérito pessoal. O 1º tenente Vanilo Vignola e o cabo Almir Schmitz receberam Brasão de Mérito Pessoal – 1ª Categoria. O capitão Marcos Ranulfo de Melo e os cabos Luciano Riscarolli, Adelar da Silva Camargo, Dante Dolzan Júnior, Márcio José Luciano e Lauro Rocha de Aguiar receberam o Brasão de Mérito Pessoal – 2ª Categoria. O 1º tenente Leandro Edison da Rosa, o 3º sargento Altair Lamim, os cabos Enamir Pereira, Cláudio Luiz May, David Rafael Nunes Silva Mariano e os soldados Volnei Odelli, Lucas Puntel de Moraes, Marcos Vinícius Dacol, Juares Peixe, Ronério Bruch e Adriano Stuepp receberam Brasão de Mérito Pessoal – 3ª Categoria.
 
 
O 3º sargento PM RR Faustino Machado recebeu o diploma de honra ao mérito por ingressar na reserva remunerada.
 
 
O novo membro da Soapem, Eduardo Aragão recebeu o simbólico troféu, representando o grande orgulho do batalhão em tê-lo recebido como membro.
 
 
Em seguida, o coronel Ilon Joni e o tenente-coronel Dionísio Tonet entregaram as chaves das novas viaturas recebidas do Estado de Santa Catarina, que serão utilizadas com exclusividade no Proerd.
 
Por fim, os policiais militares cantaram a canção da Polícia Militar de Santa Catarina e todos os presentes foram convidados a dirigirem-se ao Grêmio Esportivo Assistencial (GEAT), onde a tradicional feijoada estava servida.
 
 
(Texto da Agente Temporária Eliane da Luz – Auxiliar P5/13º BPM)
* Extraído do portal da PMSC.

Notícias Recentes:

ACORS se reúne com a presidência do IPREV para tratar do SPSM
Diretoria Executiva da ACORS se reúne para deliberação de ações da associação
Comissão divulga cartilha para composição de chapas para as eleições da ACORS
Prestação de contas da ACORS é aprovada por unanimidade